28.11.16

It's Christmas Time | Presentes que se comem #2 (Salame de Chocolate)

As publicações "Presentes que se comem" começaram de forma bem simples e saudável, mas hoje vão sofrer uma pequena reviravolta. O simples e a rapidez com que se faz irão continuar a estar presentes, quanto ao saudável é que já tenho as minhas duvidas. 

A sugestão de hoje é o belo do salame de chocolate. Quem não gosta deste doce do demo? Bem sei que este não é daqueles doces que têm a capacidade de agradar a gregos e a troianos e que só os mais fortes conseguem comer uma fatia atrás da outra sem se agarrarem à barriga enquanto se queixam de como estão enjoados. Sempre que o faço lembro-me da minha melhor amiga que é das poucas pessoas que conheço que acha completamente compreensível que pessoas como ela e como eu não se deixem ficar por uma só fatia, nem por um único ovo mole, nem por um único quadrado de chocolate sempre que a vontade de comer chocolate aperta... Portanto, este é o "presente que se come" perfeito para os vossos familiares e amigos mais gulosos.  


Para fazerem o salame de chocolate vão precisar de: 180g de manteiga sem sal, 150g de açúcar amarelo, 150g de cacau em pó, 1 ovo e 200g de bolachas digestivas ou de bolacha maria.

Preparação:
Numa taça de tamanho médio bater a manteiga com o açúcar amarelo até obter uma massa esbranquiçada. Adicionar o ovo e o cacau em pó e misturar tudo muito bem. Por fim juntar as bolachas partidas previamente aos pedaços à massa. 
Por último, colocar a massa numa folha de papel de estanho e com a ajuda das mãos amassar o preparado de modo a que este fique em forma de rolo. Levar ao frigorífico pelo menos durante 6 horas antes de servir. (Conservar no frigorífico até a altura de o oferecerem).

Relacionados:
It´s Christmas Time | Presentes que se comem #1 (Granola caseira)

6 comentários :

  1. Eu amo salame. Entao se tiver açúcar a volta ainda mais.

    ResponderEliminar
  2. Não posso comer chocolate, sou alérgica!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Ai salaaaame, que coisa boa, adoro ahahahha

    ResponderEliminar
  4. Adoro salame. Só aquele cheirinho quando estamos a prepará-lo vale por tudo!

    ResponderEliminar
  5. Há anos que não como salame, que saudades!

    ResponderEliminar
  6. tshi abençoada receita, tenho de experimentar isto!

    http://messyjessyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar