17.11.16

A blogosfera de hoje



Detesto esta coisa de blogues com conteúdos programados e que se limitam a falar dos mesmos temas a toda a hora e de uma forma excessivamente profissional. Com isto não quero dizer que não existem realmente bloggers que fazem um óptimo trabalho com este tipo de blogues, mas no meu entender são poucos/as aqueles/as que conseguem manter o seu toque pessoal ao mesmo tempo que tentam promover determinado produto. 

Gosto de espontaneidade e de visitar um blogue sem saber ao certo o que irei encontrar. Gosto de bloguers que falem sobre si, sobre os seus planos, sobre a sua vida e do mundo em geral. Gosto tanto de bloguers que publicam várias vezes ao dia quer sejam publicações curtas ou longas assim como gosto em igual medida de bloguers que só publicam algumas vezes por mês. Gosto deste tipo de blogues porque são estes que fazem com que sinta algum grau de empatia pela pessoa que os escreve. São estes blogues que me me inspiram e que me fazem sorrir. São estes blogues que fazem com que fique com aquele sentimento de que conheço quem está do outro lado mesmo só ficando a conhecer aquilo que essa pessoa quer que os seus leitores conheçam. São estes blogues que eu visito diariamente e que me fazem sorrir com as suas conquistas e ficar triste com os seus momentos menos bons. São estes blogues espontâneos que me permitem sentir enquanto que os outros muitas vezes fazem-me sentir algo que não aprecio: indiferença. 

Se conhecem blogues espontâneos como os que descrevi sintam-se no direito de os partilharem comigo. Ando desesperadamente a precisar de ler coisas novas.  

10 comentários :

  1. Penso tal como tu, mesmo! :)
    Se quiseres passa no meu e vê o que achas :P

    ResponderEliminar
  2. Eu ando numa de procurar blogs novos, de ler novas coisas e conhecer novas pessoas na blogosfera. Descobri o teu. Estive a dar uma voltinha por aqui e gostei.
    Parabéns.
    Bjs
    AM
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual, também sou muito assim enquanto leitora. E mesmo enquanto "blogger", gosto sempre de ir falando de tudo. O meu blog é uma inconsistência só: tanto falo de mim como de cabelos, de roupas, do que faço, do que sinto, sei lá. É o que me lembrar naquele dia. E gosto de escrever assim.

    Qualquer um dos blogs que sigo e que tenho na barra lateral do meu blog são boas leituras, vai lá espreitar :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, gosto de blogs mais pessoais, e onde a blogger fala de si, das coisas por que passa, as suas opiniões. Acho que são esses blogs que fazem diferença. Os outros acabam por se tornar demasiado iguais.

    ResponderEliminar
  5. Tiraste-me as palavras da boca. Claro que quando queremos ver algo mais pró damos connosco a correr a espreitar os blogues "famosos" mas é cada vez mais raro eu fazê-lo. Gosto de blogues assim, tal e qual como descreves, tal e qual como eu descreveria o meu.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente! Apesar de que eu posto de 2 em 2 dias pois o meu trabalho não me deixa tempo para muito mais, gosto de manter tudo pessoal. Ou sobre mim ou sobre o que eu gosto... Um blogue é tipo um diário por isso tem que ser pessoal!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente! Não acrescentaria mais nada! Eu publico todos os dias e quase há mesma hora. Às vezes publico e depois tenho que estar até às duas da manhã a estudar porque passo uma hora ou mais à volta da publicação e a interagir com os meus seguidores porque é algo que eu adoro fazer. Também tento diversificar bastante nos temas pois não gosto de ler sempre sobre o mesmo tema!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  8. O mais estranho é que às vezes acabamos por ser nós a impôr isso a nós próprias. Mesmo em blogs não profissionais. Eu inicialmente escrevia sobre qualquer coisa que fosse relevante para mim em determinado dia, publicava imensos posts curtos que achava que tinham piada e que podiam arrancar uma gargalhada a alguém. Com o tempo, passei a querer dar um ar mais sério à coisa, e planeio a maioria dos posts ao fim-de-semana. Um disparate, talvez, até porque poderia ter conteúdo quase diário se fosse mais espontânea. Deixaste-me a pensar :)

    ResponderEliminar
  9. Podem não ser todos espontâneos, mas estes são alguns das dezenas que sigo...

    http://www.littletinypiecesofme.com/
    http://meiocheio.com/
    http://floresecoreseamores.blogspot.pt/
    https://seismaisdois.com/
    http://mardesal.pt/
    http://marta-fashionoir.blogspot.pt/
    https://aesquinadatecla.blogspot.pt/
    http://apanificadoraribeiro.blogspot.pt/
    https://opinguimsemasas.blogspot.pt/
    http://v-miopia.blogspot.pt/
    http://existeumolhar.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Percebo perfeitamente aquilo que disseste e concordo a 100%. Falta espontaneidade na blogosfera, aquele cunho pessoal. Hoje em dia há imensas bloggers que, ao visitarmos, os seus blogues são exatamente iguais: uma wishlist aqui, um outfit ali. Não se distinguem em nada!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar