18.5.16

Mistérios da vida

Fui à H&M e apaixonei-me por dois pares de calças. Estando ambos em promoção não pensei duas vezes e acabei por comprar os dois pares de calças, no entanto existem dois aspectos que merecem ser partilhados com o mundo: 1) um dos pares é tamanho 36 e o outro é tamanho 40; 2) o tamanho 40 é  mais ou menos 2cm mais pequeno do que o par 36. E eu que já pouco ligava a esta coisa dos tamanhos cada vez ligo menos.

12 comentários :

  1. os tamanhos variam de loja para loja e por vezes nem se notam diferenças nos tamanhos da própria loja... coisas do caraças

    ResponderEliminar
  2. Não posso ser a única curiosa, há fotos? ;)

    ResponderEliminar
  3. Existem roupas que vêm mesmo mal marcadas :s

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta a loja de que se trata, não me admira nada... H&M e Primark são peritos nessas coisas =p

    ResponderEliminar
  5. A h&m é mesmo má nisso. Já me aconteceu pegar num 36 e num 38 do mesmo modelo (o mesmo!), levá-los para o provador e... o 36 era bem maior que o 38!

    ResponderEliminar
  6. tas a gozar... nao pode ser. Quer dizer... ate pode, o modelo da calça é igual ou é completamente diferente?

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que essas coisas podem ser um verdadeiro tiro na autoestima de qualquer um que não esteja minimamente consciencializado para essas coisas. Ainda na semana passada experimentei umas calças numa loja e ficavam impecáveis. Lá vim eu toda contente com um 36. No mesmo dia, entro numa outra loja, experimento umas calças 38 e nem passavam das coxas. Claro que a pessoa fica logo chateada e a pensar que está uma baleia, que nem o 38 serve, recusa-se a comprar tamanho maior.

    Só que agora é mesmo assim: não vale a pena fiar pelos tamanhos indicados. Depende dos materiais, do tipo de corte e tudo isso, claro, mas também varia muito de loja para loja e, aparentemente, dentro da mesma loja também.

    ResponderEliminar
  8. É extremamente irritante isso acontecer, porque se não ligas aos tamanhos, ok. Mas, infelizmente, há muitas mulheres obcecadas com o número e isso é algo que as pode perturba imenso.

    ResponderEliminar
  9. Jasuuus! Está tudo doido. É certo que há tamanhos que variam consoante o modelo mas ainda assim é uma diferença brutal!

    ResponderEliminar
  10. Erro de fábrica? Isso é muito estranho! Mas também não ligo nada aos números.

    ResponderEliminar