16.3.16

Receitas | Acerca dos pequenos-almoços que sabem a sobremesa

Já aqui confessei que adoro papas de aveia logo pela manhã porque me fornece a energia e saciedade necessárias para aguentar uma manhã agitada e sem pausas para mini-lanches. Contudo, há algumas semanas atrás decidi experimentar as tão famosas (pelos menos por cá) overnight oats que são extremamente fáceis de fazer, não se fica com a sensação de estômago pesado como acontece quando fazemos papas de aveia a mais ou demasiado consistentes e ainda tem a vantagem de na manhã seguinte já estar pronto a comer sem ser preciso acrescentar rigorosamente nada. 

A receita é do mais simples que há e acreditem que sabe mesmo a sobremesa, mas daquelas em que não têm que se preocupar com as calorias - o que é ainda melhor! Se experimentarem não se esqueçam de me dizer o que acharam. Para terem acesso à receita propriamente dita cliquem em "ler mais".


Ingredientes: 
1 iogurte do sabor que mais gostarem (eu usei iogurte de soja com sabor a amora);
Morangos ou outra fruta que gostem;
Flocos de aveia;

Preparação:
Numa taça de sobremesa coloquei no fundo uma camada de iogurte seguida de uma camada de flocos de aveia e morangos partidos em pedaços. Repeti o processo até que o iogurte acabasse. No final pus no frigorífico e por lá ficou a noite toda. Na manhã seguinte não se preocupem que os flocos de aveia vão estar moles e saborosos. 


19 comentários :

  1. Eu não gosto de papas de aveia precisamente pela sensação de estômago pesado, talvez assim goste mais. Outra ideia de um pequeno-almoço a saber a sobremesa é bananas congeladas no liquidificador, fica um gelado de banana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo fazer isso no Verão. Nesta altura ainda é um bocado frio demais para mim, mas sim é óptimo. Também gosto muito de fazer um smoothie de banana, ananás e um bocadinho de leite (no verão ponho a fruta no congelador, mas nesta altura faço um "smoothie batoteiro" com fruta à temperatura ambiente) :)

      Eliminar
  2. Já vi imensas vezes mas nunca fiz. Vou experimentar um dia destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se chegares a fazer depois diz se gostaste :)

      Eliminar
  3. Mas não é muito frio logo pela manhã? Parece-me boa ideia para o verão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente não acho que seja, mas se para ti for e se quiseres experimentar também é
      óptimo como lanche da tarde. Talvez por ter a aveia misturada não se sinta tanto o frio do iogurte. Ponho sempre na última prateleira do frigorífico, talvez isso também ajude.

      Eliminar
  4. Uma com pequeno-almoço outra com jantar :P --> http://diabom-diamau.blogspot.pt/2016/03/jantar-de-hoje-2.html

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar, diz-me uma coisa, mais ou menos qual é a quantidade de aveia que pões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponho a olho. Normalmente ponho uma camada fina que cubra o iogurte. Talvez seja uma colher de sopa e meia mais ou menos em cada camada de aveia.

      Eliminar
  6. Eu não sabia que existia iogurte de soja com sabor a amora! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos aqui no Reino Unido existem da alpro com sabor a baunilha, amora e framboesa. São os três que conheço e todos eles são a meu ver deliciosos.

      Eliminar
  7. Tem óptimo aspecto, de facto! Mas de manhã a única coisa 'fria' que consigo tomar é sumo de laranja natural, e não é sempre! O meu pequeno-almoço é baseado em cereais com leite ou papas de aveia e, de vez em quando, um copinho de sumo!

    ResponderEliminar
  8. Tenho que fazer! Tem óptimo aspecto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Parece-me bem :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ando ao tempo para experimentar isto!

    ResponderEliminar
  11. este costuma ser o pequeno-almoço no verão, gosto muito muito muito

    ResponderEliminar
  12. Adoro fazer este tipo de misturas mas esta nunca experimentei. Anotei na to do list!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar