10.3.16

My Fit Self Challenge | Dicas para quem quer fazer exercício sem ter de sair de casa

As desculpas para não fazermos exercício são mais do que muitas e entre elas contam-se as seguintes: o ginásio é caro, não tenho tempo de ir ao ginásio, já é tarde para fazer exercício, sair para correr no Inverno não está com nada porque ou está frio ou está a chover ou estão as duas coisas ao mesmo tempo e sair de casa no Verão para fazer exercício também é uma chatice porque está um calor que ninguém aguenta. É ou não é verdade? Acreditem que percebo todas estas desculpas porque também eu já as dei a mim mesma, mas a boa noticia é que é cada vez mais fácil encontrarmos online planos de treino feitos por profissionais que nos permitem queimar algumas ou muitas calorias sem termos de sair do calor do lar e num curto espaço de tempo. Antes de me decidir a frequentar o ginásio apenas fazia exercício em casa e durante esse tempo fui descobrindo vários canais no youtube. Na minha busca de exercícios diversificados, divertidos e que me permitissem trabalhar as várias zonas do corpo sem precisar de investir demasiado dinheiro em equipamento encontrei os seguintes canais: 

TiffanyRotheWorkouts: este foi o primeiro dos primeiros canais de youtube que encontrei que me encheu as medidas a 100%. A Tiffany é daquelas pessoas que promove uma mensagem super positiva acerca de como devemos olhar para o nosso corpo seja ele de que tamanho for e que através dos seus videos que variam entre os 10 e os 30 minutos consegue fazer com nos sintamos bonitas e incrivelmente sensuais enquanto suamos e isso é simplesmente fantástico! Podem visitar o seu canal de youtube aqui e também podem ter acesso a um calendário de exercícios totalmente grátis aqui

Blogilates: criado pela Cassey Ho é um canal onde podemos encontrar vídeos que variam entre HIIT, Pop Pilates que é uma mistura de cardio com pilates ou só mesmo pilates. A Cassey é uma pessoa cheia de vida e super divertida e os seus exercícios são um reflexo daquilo que ela é. Os seus exercícios são intensos e super eficazes! Se querem fazer parte do vasto grupo de seguidores da Cassey podem consultar a sua lista de vídeos aqui assim como também podem ter acesso a dois tipos de calendário (ao de iniciantes e ao mensal) e a algumas receitas saudáveis

POPSUGAR Fitness: neste canal podemos encontrar receitas saudáveis, dicas de alongamentos e quais os mais adequados para os vários tipos de exercício que vamos fazendo e vídeos que variam entre os 5 e os 40 minutos. Apesar de na maior parte dos vídeos encontrarmos a Anna Renderer como instrutora existem uns quantos vídeos que temos outros instrutores famosos (nomeadamente no mundo dos famosos de Hollywood) como convidados e é precisamente este tipo de variedade que me agrada neste canal.  Para terem uma ideia mais clara do que falo visitem o seu canal no youtube.

Já conheciam algum destes canais? Conhecem outros igualmente bons? Espero que de alguma forma esta publicação vos tenha sido útil e que vos deixe um bocadinho mais motivadas/ motivados a mexer o vosso corpo. 


11 comentários :

  1. Recomendo também o canal da Amanda Russel :)

    ResponderEliminar
  2. E eu recomendo o insanity workout :) os vídeos estão no youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei e simplesmente não consigo fazê-lo. Por alguma razão que desconheço a certa altura faz-me ficar super enjoada e a sentir-me fisicamente mal (suores frios e coisas assim), mas já experimentei o T25 (penso que não esteja no youtube) e gostei já que com esse não não me sinto mal. Mas conheço pessoas que fizeram o Insanity e tiveram resultados espectaculares :)

      Eliminar
  3. Só conhecia o blogilates :) Há uma panóplia de canais de exercícios no youtube que uma pessoa não tem desculpa para ficar parada

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nada mas estou mesmo a precisar, por isso, obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Já conheço, mas não gosto. Não tem música de fundo e é só a falarem de exercício... demasiado sério e nada divertido. Pessoalmente acho aborrecido.

      Eliminar
  6. Conhecia apenas a Blogilates desta lista e gosto muito dela :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tinha uma aplicação chamada Daily Yoga no tablet que era super incrível, parecia mesmo uma aula de yoga ao vivo :)

    ResponderEliminar