15.3.16

Cinema | Flipped (A Descoberta do Primeiro Amor)

Este fim-de-semana vi mais filmes do que aqueles que costumo ver num conjunto de quatro meses. Apesar de ter estado um sol simplesmente maravilhoso a vontade de ficar em casa a descansar e a repor energias foi mais forte. Flipped foi um dos escolhidos não só porque já tinha lido opiniões bastante positivas acerca do mesmo, mas principalmente porque algo me dizia que este iria ser daqueles filmes fofos que não me iriam desiludir e que me iria encher o coração. Posso já adiantar que decididamente não me desiludiu e que realmente fiquei de coração cheio.   

Flipped é um romance contado a duas vozes. Uma delas é a de Juli e outra é a de Bryce. Juli e Bryce para além de serem duas crianças também são vizinhos e são colegas de turma na mesma escola. Na primeira vez que Juli Baker se cruzou com Bryce Loski o seu coração deu um salto e apaixonou-se. Quando Bryce Loski viu pela primeira vez Juli Baker ele fugiu. Juli estava convencida de que se encontrava irremediavelmente apaixonada por Bryce e como tal estava mais do que pronta a conquistar o seu coração mesmo que isso a levasse a ter comportamentos estranhados como cheira-lo e abraça-lo constantemente. Bryce estava convencido que o melhor era manter-se o mais longe possível de Juli mesmo que isso o obrigasse a tomar atitudes que aos poucos iam partindo o coração da nossa pequena e adorável Juli. 

Trata-se de uma história simples, mas é precisamente em toda esta simplicidade de acontecimentos e de comportamentos que está reunida toda a magia deste filme. Bryce e Juli fazem-nos suspirar em muitas cenas e soltar uma gargalhada noutras tantas. São personagens adoráveis e que nos fazem ficar de coração cheio. São personagens que nos fazem recordar algumas situações caricatas de quando também nós éramos pessoas de palmo e meio. Flipped relata a magia do primeiro amor e como diferentes pessoas reagem face à primeira paixão e como se poderão apaixonar e desiludir em tempos diferentes conforme vão crescendo. 


10 comentários :

  1. Parece-me ser um daqueles filmes que gostaria de ver. Agora ando com pouco tempo (e com uns quantos filmes e séries à espera para serem vistos), mas vou colocar esse na lista :)

    ResponderEliminar
  2. awwww, parece mesmo fofo :) ainda nao vi mas fiquei curiosa agora *

    ResponderEliminar
  3. Só pela imagem, fiquei curiosa!
    Já adicionei à minha lista de filmes "a ver". É tão bom quando vemos aqueles que nos enche mesmo mesmo o coração. :)
    Beijinho, estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  4. R: Este é o vídeo a que me refiro no primeiro parágrafo: https://www.facebook.com/newintownpt/videos/vb.678321125594609/1000497550043630/?type=2&theater
    O outro vídeo a que me refiro no segundo parágrafo é o que tu pensaste (: e aí tenho de concordar contigo. Como disse: ia ao evento se surgisse a oportunidade, mas não fingiria que era uma entendida no assunto!

    ResponderEliminar
  5. Convenceste-me!!! Tenho que ver o filme.

    ResponderEliminar
  6. Já vai para a minha lista de filmes para ver.

    Sabe tão bem um fim-de-semana mais tranquilo a molengar :)

    ResponderEliminar
  7. Já vi este filme há anos e apaixonei-me completamente por ele! Tão puro e inocente! Fiquei com vontade de o rever!
    Beijinho*

    ResponderEliminar