26.2.16

Pessoal | Acerca das coisas que eu odeio fazer



Há coisas que não percebo e duas delas são a quantidade de máquinas de roupa que tenho de fazer por semana e consequentemente a quantidade de roupa que tenho de passar a ferro todas as semanas. Lavar e estender a roupa não é o problema. Primeiro porque não sou eu quem lava a roupa e depois porque estender a roupa é coisa para demorar cinco minutos no máximo. O que eu detesto mesmo é aquela hora que passo em pé de ferro na mão a passar um sem número de t-shirts, camisolas, vestidos e calças. Para mim passar a roupa a ferro é o meu Inferno. Uma autêntica tortura. 

Eram duas horas da tarde quando decidi que iria aproveitar o facto de ter a tarde livre (e antes de ter novamente uma máquina de roupa para lavar) para passar a ferro o cesto de roupa que tinha ali ao canto da casa meio escondido, mas mesmo assim bastante visível. No entanto, o que é que eu fiz? Bem, primeiro achei que era uma excelente ideia começar por fazer uma esfoliação facial, depois tratei das unhas, limei-as e pintei-as, depois pus-me a ver umas coisas no facebook enquanto as unhas acabavam de secar, mais tarde tirei a louça da máquina de lavar, organizei a estante onde temos os livros e... Só agora é que vou efectivamente passar a roupa a ferro. Contudo, estou aqui a pensar que o que precisava mesmo, mesmo, mesmo era de ir à Boots comprar umas tintas para o cabelo, mas não, não pode ser!

Vocês também são assim? Qual é aquela tarefa que vocês tentam arrastar o máximo que podem?  

16 comentários :

  1. Right?? No inverno não é tão chato porque lavamos roupa menos vezes, mas no verão que é vestir e pôr a lavar todo o processo é maçador.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente ainda não conheço o horror que é passar a ferro e lavar roupa, mas de qualquer modo, ouço a minha mãe queixar-se há anos. Deviam criar uma engenhoca qualquer em que mandássemos a roupa lá para dentro e ela saía passadinha e dobrada haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que já era tempo de se inventar uma coisa dessas ou então faziam a roupa de forma a que não fosse necessário passá-la a ferro. xD

      Eliminar
  3. Verdade seja dita: não gosto particularmente da obrigatoriedade de fazer tarefas domésticas, sejam elas quais forem. Mas passar a ferro não me custa nada! Até prefiro isso do que estender, sinceramente.

    ResponderEliminar
  4. Bem, como ainda vivo com os meus pais, passar a ferro deixo para a minha mãe. Já lhe disse eu posso limpar a casa todaaaa mas passar a ferro passas tu xD Deduzo que quando viver sozinha essa vai ser aquela a que vou tentar fugir sempre ahah

    ResponderEliminar
  5. Passar a ferro. Já por isso é que não passo. Brincadeirinha. Faço-o de vez em quando =P

    ResponderEliminar
  6. De todas as tarefas, a que mais odeio é mesmo passar a ferro!

    ResponderEliminar
  7. Não é uma tarefa que deteste, mas o meu problema é que tenho sempre muita para passar. Cá em casa, seja qual for a estação, a roupa usada durante o dia vai para lavar. E bem, eu uso muita roupa. Depois tenho de me ver com ela.
    Mas o que detesto mesmo é lavar loiça e como não tenho maquina, bahh é um every day job. Ao jantar ao divido com o E, mas como só eu é que almoço tenho de lavar essa de qualquer maneira.

    ResponderEliminar
  8. Lavar a loiça... definitivamente essa LOL

    Eu vou hoje viajar para a Bila e está a nevar fortemente :s não sei se vou passar o Marão! Reza por mim ahahahaha LOL

    Bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa viagem e diverte-te :) Vai correr tudo bem!
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  9. Limpar o pó, creio. Não faço simplesmente xD

    ResponderEliminar
  10. A tarefa que mais arrasto é organizar o armário, não tenho paciência!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. A mesma que tu, definitivamente! Odeio, odeio, odeio!

    ResponderEliminar