21.12.15

Pessoal | Coisas a fazer nestas férias de Natal



Estou a poucas horas de voar novamente para Portugal e se por um lado estou entusiasmada com o facto de voltar para junto daqueles que me aquecem o coração por outro gostaria que fosse possível não ver aqueles que o têm arrefecido cada vez mais. Vão ser três semanas que certamente irão passar à velocidade da luz, mas que pretendo aproveitar cada momento e cada segundo da melhor forma possível.  Por esse motivo decidi fazer uma lista de todas as coisas que pretendo fazer durante os próximos dias. 

1. Não me sentir obrigada a encontrar-me com não-sei-quem só porque não a vejo há muito tempo ou porque é politicamente correcto fazer a visita sempre que volto a Portugal.

2. Dizer o que tenho a dizer quando me dizem algo que me afecta em vez de andar a guardar (res)sentimentos. 

3. Aproveitar os dias de festas sem me preocupar em demasia com o que como e com as calorias que estou a ingerir. Se há uma altura certa para enfardar bolo rei de chocolate, sonhos, filhoses, aletria e todos os restantes doces típicos desta época é agora! 

4. Continuar a correr e a fazer exercício. Lá porque não me vou impedir de comer todos os doces e a comida boa da minha mãe não quer dizer que esteja disposta a ganhar os quatro quilos que perdi e a perder toda a resistência que ganhei ao longo destes meses de corrida, certo? Certo. 

5. Evitar com que sinta que ao estar com os meus amigos estou a desperdiçar tempo porque poderia estar naquele momento com os meus pais. Os meus pais têm saudades minhas e eu também tenho saudades deles, mas os meus amigos que se encontram em Portugal também fazem parte da minha vida e assim sendo tenho de deixar de me sentir culpada por querer estar com eles em vez de estar com os meus pais. 

6. Dar muito miminho às minhas gatas. 

7. Não inventar desculpas para não ir a casa dos meus tios só porque não me apetece ver/ falar com um dos meus primos. 

8. Conhecer o mais recente membro da família! 

9. Continuar a trabalhar no meu sonho. 

10. Ver muito TLC e todos aqueles programas da treta.  

8 comentários :

  1. Parece-me um bom plano, boas férias (=

    ResponderEliminar
  2. Admiro muito o teu ponto 1. Eu também sou assim, desde criança. Nunca fingi que gostava de alguém só por ser suposto gostar (família, principalmente) e sempre evitei encontrar-me com pessoas que não queria genuinamente ver. De resto, concordo muito com o ponto 3, só não gosto dos doces de Natal tradicionais!

    ResponderEliminar
  3. Vão ser umas boas férias de certeza :D Espero que te divirtas :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que te divirtas :)
    Boa viagem *

    ResponderEliminar
  5. boas férias e que tudo corra bem, feliz natal !

    ResponderEliminar
  6. Aproveita bem estas 3 semaninhas :) Boas férias e bom Natal!

    ResponderEliminar
  7. "1. Não me sentir obrigada a encontrar-me com não-sei-quem só porque não a vejo há muito tempo ou porque é politicamente correcto fazer a visita sempre que volto a Portugal."

    Ainda bem que colocaste esta em primeiro lugar!

    ResponderEliminar