3.12.15

Cinema | "Have courage and be kind"


Aproveitando o facto de ele estar noutra cidade durante dois dias ontem à noite depois de chegar do ginásio e de ter preparado o meu jantar vi pela primeira vez o filme Cinderella. Sou daquelas pessoas que conhece cada frase e cada virgula desta história, mas mesmo assim o filme não perdeu nem por um bocadinho o seu encanto. Afinal de contas trata-se de um filme da Disney e como tal faz-nos sonhar e acreditar por alguns segundos que a magia existe ao mesmo tempo que vai passando uma mensagem que faz todo o sentido. 

"Have courage and be kind". Coragem para enfrentar os problemas de frente; Coragem para fazer aquilo que tanto queremos, mas que estamos sempre a colocar barreiras a nós mesmos; Coragem para dizer não quando queremos dizer não e sim para quando queremos dizer sim; Coragem para sermos amáveis com quem não o sabe ser connosco e é preciso sermos amáveis connosco, com o mundo e com todos aqueles que nos rodeiam sejam eles conhecidos e/ ou desconhecidos. Porque quando temos coragem e sabemos ser amáveis não só nos vemos com melhores olhos como também o universo arranja sempre uma maneira (mais cedo ou mais tarde) de nos presentear da melhor forma.   

11 comentários :

  1. Vi o filme uma vez, e outra, e outra. Gostei muito, achei bonito não terem alterado a história como têm feito com todas as adaptações de clássicos da Disney.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou aproveitar o fim-de-semana para ver :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que quando foi anunciada a adaptação com actores de carne e osso fiquei um pouco de pé atrás. No entanto, não podia estar mais errado. É como dizes, esta versão não perdeu nem um bocadinho do seu encanto. Os efeitos especiais estavam adequados e o vestuário das personagens era fantástico :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do filme =) foi uma óptima adaptação para uma versão com actores reais!
    No natal vou voltar a vê-lo!
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Está na lista de filmes para ver! A frase é inspiradora!

    ResponderEliminar
  6. Já vi pelo menos duas versões da cinderela mas gosto sempre de ver mais uma e outra vez :)

    ResponderEliminar
  7. Vi o filme e adorei. Sem qualquer dúvida é a minha versão favorita da Cinderella.

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto dessa versão da Cinderella, estava o máximo! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  9. É um excelente lema :) Eu gostei muito desse filme!

    ResponderEliminar