1.10.15

Televisão | Gossip Girl

Assim como a nossa forma de ver o mundo, de enfrentar novos problemas e desafios também os nossos gostos pessoais vão variando com o passar dos anos e se em pleno ano de 2007/08 (se não estou equivocada) ver Gossip Girl foi das coisas mais fascinantes e que me fazia ficar presa à televisão à espera de um novo episódio ver a mesma série em 2015 já não teve de todo o mesmo impacto. Nem o mesmo encanto. Em suma continuei a gostar muito de algumas coisas, mas depois houve outras tantas que quase me causaram uma crise de urticária. De forma a simplificar pensamentos vamos lá fazer uma listas das coisas que continuei a gostar e das coisas que já não gostei assim tanto.



Continuo a gostar
  • dos diálogos entre a Blair e o Chuck que terão sempre um lugar especial no meu coração;
  • da relação que existe entre Blair e Dorota;
  • da amizade que se vai construindo aos poucos entre a Blair e o Dan;
  • do facto de mesmo tendo visto pela segunda vez não ter encontrado grandes indícios de qual seria a verdadeira identidade da Gossip Girl; 
  • Todas as roupas e sapatos da Blair;
  • O cabelo da Serena. Afinal como se faz para que o cabelo tenha aquele ar de que está despenteado e "fiz este penteado em 30 segundos", mas ao mesmo tempo tão cheio de estilo?
  • O vestido de noiva da Blair (o último e o único que verdadeiramente conta). Afinal de contas é um Elie Saab e só isto já diz o essencial; 

Coisas que quase me causaram uma crise de urticária
  • a amizade da Serena e da Blair é daquelas coisas que me faz imensa confusão. Se uma amiga me fizesse metade daquilo que elas foram fazendo uma à outra já teria deixado de ser amiga dessa pessoa há muito tempo. Tudo isto para dizer que acho muito pouco plausível que uma amizade deste tipo sobrevivesse na vida real;
  • a dada altura dei comigo a perguntar-me a razão e a necessidade que houve em pôr as personagens a enrolarem-se todas umas com as outras. Não podiam ter criado mais personagens? Tinham mesmo de andar todos uns com os outros? Acham mesmo que faz sentido que depois de todos terem andado enrolados uns com os outros que todos permaneçam muito amigos e unidos? Já viram algum grupo de amigos em que isso fosse possível? É que eu nem consigo imaginar tal coisa. 
  • A Serena irrita-me principalmente por dois motivos: para além de ter personalidade nível zero  ou quase ainda precisa de ter sempre um homem ao lado dela para que a sua vida faça sentido;
  • O vestido de noiva da Serena. Já na altura o achei horrível. Não mudei de opinião. 

10 comentários :

  1. Acho que sou das poucas pessoas que nunca viram esta série. Mas a ideia que tenho é que é uma série destinada a um público mais adolecente, é normal hoje olhares para ela e nao a veres com os mesmos olhos.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de toda a gente falar dessa série nunca vi! Shame on me...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. nunca foi uma série que me puxou muito...

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei a série na altura em que a vi :) Por acaso é uma boa coisa a fazer, ver séries que numa dada altura nos disseram tanto agora com uma idade diferente!!

    ResponderEliminar
  5. Eu não acompanhei até ao fim. Começou a perder a piada!

    ResponderEliminar
  6. Vi a primeira temporada e adorei, mas não continuei! Maybe one day x)

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Estou a promover um passatempo no meu blogue sobre stress e como o combater; podes ganhar uma embalagem de um suplemento de magnésio da Pharma Nord.

    Basta entrar no seguinte link: http://historiasdeariadne.blogspot.pt/2015/10/o-magnesio-e-o-stress.html

    Participa e ajuda-me a divulgar este passatempo que pode ajudar muitas pessoas que tentam combater o stress diário.
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo em tudo! Eu ainda não revi GG mas foi essa a opinião que criei quando vi a série. Mas o que me fez mais confusão foi o facto da Serena ter andado com mais de metade dos rapazes de NY... Achei demasiado ridículo isso

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro a série mas sempre que a revejo apercebo-me de coisas diferentes. Concordo com todos os pontos que referiste. Principalmente o facto de a Serena ser muito irritante! Odiei-a por completo.


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar