2.8.15

Pessoal | 26 coisas que não mudaram na criança que eu era e na adulta em que me tornei



1. Os girassóis, as margaridas e gerberas continuam a ser as minhas flores preferidas.
2. Quando era pequena os meus pais evitavam passar pelos vendedores de balões porque já sabiam que teriam de me dar um. Com quase 26 anos ainda sou completamente maluca por balões. Adoro-os!
3. Nos meus quase 26 anos continuo tão trapalhona e desastrada como era quando tinha 4 anos. 
4. Continuo a não ver grande diferença entre "plantar" e "semear" apesar de a minha mãe insistir que são coisas completamente diferentes. 
5. Sempre tive um medo descontrolado de abelhas e tal como fazia quando tinha 4 anos ainda hoje faço figuras tristes no meio da rua se me cruzar com uma abelha. 
6. Continuo a adorar geleia caseira. 
7. Continuo a mesma refilona de sempre. 
8. O verão continua a ser a minha estação do ano preferida. 
9. O algodão doce continua a ser a melhor coisa de sempre no que toca a doces.
10. Mas continuo a não apreciar o facto de o algodão doce me deixar com as mãos todas pegajosas. 
11. Continuo a achar imensa piada às músicas do Quim Barreiros, mas agora ainda acho mais porque percebo as partes mais badalhocas.
12. Entre vestidos e calças prefiro os vestidos. 
13. Os meus nomes preferidos para menina continuam a ser Maria e Margarida.
14. Ainda gosto de comprar e de pintar os livros de colorir.
15. Gatos e coelhos continuam a ser os meus animais preferidos. 
16. O vermelho e o azul ainda são as minhas cores preferidas. 
17. Passear à beira mar continua a ser a melhor coisa de sempre. 
18. Ainda gosto de me deitar na cama dos meus pais e ficar ali durante um bocadinho no meio dos dois a falar. 
19. O cheiro daquelas carnes esquisitas de Porco enquanto estão a ser cozinhadas (vocês sabem quais são) continua a ser o pior cheiro do mundo. 
20. Fico toda feliz quando vejo borboletas.
21. Ainda adoro andar de baloiço. 
22. As navegantes da lua, o shin chan e o dragon ball continuam a ser os meus desenhos animados preferidos. 
23. Continuo a não achar piadinha nenhuma a peixe.
24. Ainda gosto de comer a papa de fruta que a minha mãe me fazia quando era pequenita. 
25. Continuo a ter medo do escuro. (Aquele mesmo escuro, escuro... tão escuro em que não se vê mesmo nada, sabem?)
26. Quando era pequena era muito teimosa. Ainda sou e provavelmente sempre serei.

8 comentários :

  1. tenho coisas em comum contigo:
    12. gosto muito mais de vestidos do que calças e o meu roupeiro é a prova disso.. tenho mais do dobro dos vestidos do que calças.. e uso todos
    14. Eu ainda pinto livros de colorir eheh
    21. Andar de baloiço é das melhor sensações de sempre
    22. Eu adoooro esses desenhos animados.. tanto que ainda vejo de vez em quando

    Existem mais, mas estas chamou mais a atenção

    ResponderEliminar
  2. ahh e a 25.. Se estiver na cama protegida com os lenções o escuro não me faz diferença., Agora se estiver a andar faz muita

    ResponderEliminar
  3. Este post esta muito giro, adorei a ideia.

    ResponderEliminar
  4. Refilona e teimosa desde que nasci também haha Odeio a "nhanha" que fica depois do algodão doce que, com muito azar, vai ter ao cabelo...O medo do escuro vou superando, conforme o contexto :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. r: Achei as de Alfarroba mais secas mas gostei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a papaaa, também adoro a que o meu avô me fazia ahahah

      Eliminar
  6. confesso que também continuo a gostar de colorir livros! E de andar de baloiço :)

    ResponderEliminar