17.7.15

Sociedade | It's ok if you are unhappy


Ninguém é feliz o tempo todo. É impossível. E nem tem de ser/estar! Contudo, parece que a sociedade tem problemas com isso. Também tem com a felicidade. Apenas mais um daqueles casos em que se estás feliz é porque não tens preocupações e tens sorte na vida, mas se te apanham num dia mau levas logo com mil e um julgamentos porque não tens nada que estar triste quando há tantas crianças no mundo a morrer à fome e mulheres a serem vitimas de maus tratos e países em guerra. Se estás feliz é porque não tens preocupações; se estás triste és uma pessoa que não sabe apreciar o que a vida te dá. Lógico. Só que não. 


13 comentários :

  1. Toda a gente tem os seus dias não sem razão aparente.. e alguns dias que tem uma razão, mas não é por não afetar os outros que nós não podemos ficar tristes por isso.. Temos todo o direito a isso

    ResponderEliminar
  2. Totalmente. Acho que em geral até sou uma pessoa feliz. Mas quando o digo ou quando alguém o nota, há sempre aqueles comentários "ah só és assim porque vives neste lugar e não conheces a realidade do país" ou "realmente as pessoas que menos pensam nas coisas são mais felizes".
    Ao contrário é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas julgam sempre, por tudo e por nada... é isto :/

    ResponderEliminar
  4. Não dá para perceber... simplesmente isso.

    ResponderEliminar
  5. É verdade, uma pessoa é "presa por ter e presa por não ter cão". Se estamos muito felizes somos uns tolinhos que não sabem como a vida é dura, se for o contrário, somos uns coitadinhos que só se sabem queixar. Não se pode vencer!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Merecemos todos ter a nossa quota de dias maus!

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  7. O mundo é assim! Somos preso por ter cão e por não ter!!

    ResponderEliminar
  8. Fizeste-me lembrar o filme Inside Out. Já viste?
    Diz que para ter alegria precisamos também de tristeza e vice-versa :)

    ResponderEliminar
  9. as pessoas não aceitam o meio termo. Eu acho bastante importante uma pessoa estar triste. Deprimir até ao fundo. Só assim é que se anda para a frente!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ninguém é tão forte a ponto de NUNCA deixar de o ser! Há sempre momentos em que estamos menos bem e isso não tem mal nenhum! Somos humanos. Mas há pessoas que não percebem isso! Todos temos o direito a ter dias bons e dias maus e não têm que nos julgar por estarmos menos bem num dia em mil dias!

    ResponderEliminar
  11. R: Obrigada! ^^

    Infelizmente é assim. Ouve-se por estarmos felizes, ou infelizes. Oh well...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar