20.7.15

Alimentação | Baked with love

Faltam cerca de duas semanas para o meu aniversário e até lá algumas coisas têm de ser feitas. Experimentar receitas fabulosas de bolos é uma delas. Ontem experimentei fazer a receita de bolo de iogurte e limão com cobertura de creme de queijo que encontrei no blogue Bittersweet London da Alexandra Soares. O resultado foi este:


Ficou todo lindinho, não ficou? Saboroso também era, mas ainda estou na dúvida quanto à cobertura e como ainda tenho algum tempo até ao grande dia vou testa-lo com uma outra cobertura a ver se o resultado fica mais do meu agrado. 

A receita podem encontrá-la no blogue da Alexandra, mas para os mais preguiçosos carreguem no ler mais.

Ingredientes:


1 iogurte natural
6 ovos
3 copos de iogurte de açúcar
3 copos de iogurte de farinha
1 copo de iogurte de óleo (não muito cheio)
2 c.sopa de fermento
raspa e sumo de um limão


2 embalagens de queijo creme
100gr de manteiga a temperatura ambiente
100gr de açúcar em pó
1 c.sopa de extracto de baunilha
Fruta a gosto.


Preparação:


Bater as gemas com 2 copos de açúcar.
Adicionar o iogurte, o óleo e a raspa e sumo do limão.
Bater as claras em castelo juntamente com o restante copo de açúcar.
Juntar as claras ao preparado anterior, intercalando com a farinha e fermento.
Levar ao forno durante cerca de 45min a 180º (vá verificando).


Bater, com a batedeira, todos os ingredientes para o cream cheese.
Colocar no frigorífico enquanto o bolo arrefece.
Quando o bolo estiver frio, cortar ao meio e barrar (pode ser o que preferir).
Cobrir o bolo com o cream cheese,
Cortar a ponta de uma saca plástica, encher com creme e fazer efeitos decorativos.
Decorar com a fruta favorita.

6 comentários :

  1. A apresentação ficou perfeita, parece "bolo de loja". Parece estar delicioso, confesso que fiquei com fome haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom aspecto! Até deve dar dó cortá-lo

    ResponderEliminar
  3. Algo me diz que ia adorar este bolo. Eu adoro limão!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado! Fico super contente que tenhas escolhido o "meu bolo" e que tenhas gostado! E que bonito ficou! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Deve ser delicioso, tenho que experimentar!!

    ResponderEliminar