11.6.15

Sociedade | Quantas vezes...?

Nunca percebi e é altamente provável que nunca venha a perceber o que leva duas pessoas a acabarem e a recomeçarem uma relação vezes sem conta. Talvez porque nunca tenha passado por tal coisa ou então porque simplesmente acho que se as coisas não resultaram é porque não tinham de resultar e o melhor mesmo é que cada um siga a sua vida. Contudo, não posso ignorar o facto de que por vezes as coisas não são assim tão claras e distintas e consigo imaginar cenários em que o relacionamento simplesmente acabou porque naquela altura as pessoas envolvidas encontravam-se em fases diferentes das suas vidas o que tornava a relação incompatível. Dessa forma, sim, consigo perceber que mais tarde estas pessoas decidam dar uma segunda oportunidade ao seu relacionamento depois de se encontrarem (por algum motivo misterioso da vida) e de os sentimentos renascerem das cinzas. Por outro lado, deixo de perceber a partir do momento em que começa a surgir a terceira oportunidade, a quarta oportunidade, a quinta oportunidade... Quantas vezes terão de acabar e de recomeçar para que percebam que a sua relação não tem nem nunca teve pernas para andar? ou então, quantas oportunidades terão de dar à sua relação para que esta comece a dar certo e as coisas passem a fazer sentido? Será que este acabar e recomeçar faz destas pessoas persistentes ou será que as torna simplesmente masoquistas?


8 comentários :

  1. Nunca passei por isso, mas também não entendo. Acabar e recomeçar uma vez ainda se percebe porque muitas vezes as pessoas só dão valor ao que têm quando o perdem. Agora fazê-lo vezes sem conta... é quase masoquista.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Também é coisa que não consigo perceber -.- as pessoas não entendem que sofrem mais assim do que arrancar logo o mal pela raiz.

    ResponderEliminar
  3. É uma das coisas que me mete muita confusão também, não consigo perceber. Acredito que, por vezes, acontecem coisas que acabam por separar o casal... e pode haver uma segunda oportunidade, como disseste, mas a partir da terceira, quarta, quinta, sexta vez a acontecer isto já é de começar a chegar à conclusão que dali não vai resultar nada.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não sei o que leva as pessoas a terem essa atitude. Acredito em segundas oportunidades. Mas ter esses jogos um com o outro só porque sim não faz sentido nenhum. Seja como for, as relações são sempre muito complexas e nunca vamos estar dentro de mais nenhuma além da nossa!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Há casos e casos. Acredito em segundas oportunidades, conheço casais que só se magoam mais de cada vez que voltam a tentar.

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje tive essa conversa com uns amigos. Também não compreendo os casais que estão sempre a acabar e recomeçar. Mas depois tento por-me no lugar deles. Se nós gostamos tanto de uma pessoa e não a queremos perder por nada, é normal que tentemos dar a volta à coisa

    ResponderEliminar
  7. É algo complicado mas acho que só quem passa por isso compreende...

    ResponderEliminar
  8. A mim também me faz imensa confusão. Mas conheço um caso em que a rapariga, sempre que discutiam, terminava a relação. Depois arrependia-se e começavam de novo. Até ao dia em que o rapaz se encheu.

    ResponderEliminar