3.6.15

Pessoal | Há amores assim



Sempre gostei de livros e sempre gostei de os cheirar. Fossem eles novos ou velhos. O cheiro de um livro sempre foi algo que me agradou. Vê-los na estante organizados por ordem alfabética, por géneros ou por cores também é algo me agrada que me agrada. Pelo menos a nível visual, mas do que eu gosto mesmo é de os ler. Adoro quando fico presa à história. Adoro quando o livro me faz experienciar os mais diversos sentimentos. Felicidade. Tristeza. Indignação. Questionamento. Se me faz sentir alguma coisa é porque não me é indiferente. [Excepto quando a história do livro é má. Aí fico chateada por ter andado a perder tempo em algo que não valia a pena.]

Como tantos outros leitores compulsivos também eu padeço de um mal. Aquele mal ou vicio, o que lhe queiram chamar, que me faz comprar sempre mais um ou dois dependendo da promoção que encontrar no momento quando, na verdade, ainda tenho uns quantos livros em fila de espera. "Agora só compro quando ler estes livros todos" digo eu como que a fazer uma promessa a mim mesma. No entanto, basta-me entrar novamente na livraria, dar de caras com outra promoção e lá quebro eu a promessa trazendo comigo mais uns quantos exemplares. A minha palavra vale tão pouco no que a isto diz respeito e mesmo assim não me sinto nem por um segundo culpada ou mal comigo mesma por assim ser. Sempre gostei de ler e sempre gostarei. Se há coisa que duvido que mudará em mim é este meu amor pelos livros. 

Tudo isto para dizer que hoje não voltei para casa sozinha. Desta vez não vim acompanhada por um livro, mas antes por um caderno porque qualquer pessoa que goste de ler, também gosta de escrever. 

7 comentários :

  1. Também costumo ir nessa das promoções...

    ResponderEliminar
  2. Isto sou eu! Igualzinha, me todos os pontos. Não posso evr um caderno bonito que quero logo trazer e alguns nem os uso. Sempre que vou ao shopping passo na livraria para ver promoções. Que vício!

    ResponderEliminar
  3. Já fiz essa promessa tantas vezes ahahah xD

    ResponderEliminar
  4. Isso acontece-me tantas vezes. Tenho uma fila de livros em espera para ler e acabo por arranjar sempre mais um ou dois. É tão difícil resistir às promoções!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou igual, mas tento conter-me porque os livros são um bocado caros...

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o truque perfeito para resistir às promoções.. Não tenho dinheiro nenhum..
    Mas compreendo-te completamente, é mesmo um vício..

    ResponderEliminar
  7. Eu penso sempre "não vou pensar em mais nenhum livro sem ler estes cinco que estão à espera". Mas é mentira e andam aqui todos a bailar, a tentarem ser o primeiro :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar