4.5.15

Viver no Reino Unido | Dos cafés daqui da zona



Certo dia perguntaram-me se aqui existia cafés como aqueles que existem em Portugal ao virar de cada esquina onde podemos facilmente pedir um galão e uma torrada ou um croissant ou um mil folhas com um Sumol de ananás. Respondi que não e até hoje penso que não menti. Não é que aqui não existam cafés, mas os que há têm um conceito completamente diferente dos daqueles que encontramos em Portugal. Já para não falar da inexistência de diversas iguarias o que é completamente normal já que não estamos em Portugal. 

Podemos não ter o café típico de Portugal, mas temos o Costa, o Starbucks e o Caffè Nero onde podemos tomar um dos vários tipos de café que eles têm por cá naqueles copos grandalhões que me sabem a café deslavado, mas dos quais eles gostam muito. Podemos não ter mil folhas nem pastéis de natas, mas nestes locais não faltam folhados nem sandes de vários tamanhos e sabores. Pessoalmente não gosto muito nem do que se come nem do que se bebe nestes espaços, mas gosto muito dos espaços em si. Nestes locais não temos mesas com quatro cadeiras, mas antes sofás e cadeirões super confortáveis e convidativos a uma animada conversa com o nosso grupo de amigos ou então a uma tarde solitária na companhia do livro que andamos a ler no momento. 

Também temos pequenas e bonitas pastelarias que fogem ao conceito dos cafés que falei em cima e que se aproximam das nossas pastelarias chiques e alternativas. Nestas podemos encontrar bolos muito bonitos e saborosos carregados tanto de calorias como de vários tipos de recheios. Há bolos para todos os gostos: temos as pastelarias requintadas e depois temos aquelas que têm aqueles bolos toscos e rústicos que eu tanto gosto e que se assemelham aos bolos que qualquer pessoa consegue fazer em casa, mas que nas pastelarias custam os olhos da cara (cerca de quatro libras, coisa pouca). 

Contudo, do que eu gosto mesmo, mesmo, mesmo assim à séria é do facto de na maioria dos casos existir uma mesa corrida na montra dos cafés onde as pessoas se podem sentar e ficar viradinhas para a rua e ver as pessoas a passar. Disso sim, eu gosto! Chamem-me cusca a ver se me importo... 

6 comentários :

  1. Eu gosto desses conceitos =) E além disso eu gosto de café da avó (o normal não consigo) por isso ia-me dar bem com o café dai :)

    ResponderEliminar
  2. ahahah xD Eu cá era boa para essas mesas corridas xD Adoro ficar a ver as pessoas passarem!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto de observar o pessoal a passear lol mais que dos doces das pastelarias! :P

    ResponderEliminar
  4. Hmm fiquei com vontade de ir para Inglaterra :p

    ResponderEliminar
  5. A parte de ficar nessas mesas corridas também me iria agradar :p

    ResponderEliminar
  6. Passei o fim de semana no café Nero... não por mim que não bebo café, mas a amiga que me acompanhou só gostava de ir lá. Comi um caramel short cake e morri! Era tão bom e tão bombástico!!

    ResponderEliminar