18.5.15

Pessoal | As minhas ricas gatas e outras coisas



As minhas gatas são, decididamente, as melhores e as mais fantásticas do mundo. São minhas e isso já é meio caminho andado para ganharem esse estatuto. São únicas e são das melhores coisinhas que tenho na minha vida. Enchem-me o coração e dão-me aquele tipo de amor que eu tanto preciso e do qual já sentia tanta falta. Assim que os meus pais abriram a porta de casa e elas ouviram a minha voz começaram imediatamente a surgir ao fundo das escadas. Uma a uma iam chegando, miando e dando-me turrinhas. Tantas turras que eu recebi, tantas lambidelas, tantas barriguitas viradas para cima à espera que eu lhes desse as devidas massagens. Elas adoram festinhas na barriga e eu adoro aquelas barriguitas gordas e felpudas. Na primeira noite dormiram todas comigo: uma cama de solteiro, eu e três gatas. Uma aos pés da cama, outra ao meu lado encostada a mim e outra que adormeceu também ao meu lado, mas assim que acordei acordei com ela em cima do meu rabo. Ainda estou para perceber o fascínio que os gatos têm em virem dormir para cima dos nossos rabos. 

A Julieta é aquela que me segue para todo o lado e na primeira noite ai daquele que se atravesse a querer pegar nela para a tirar do meu lado. Só me queria a mim e assim que algum dos meus pais tentasse pegar nela era vê-la a espernear-se toda e a correr na minha direcção. Digam lá se ela não é um amor? 

Para além da excelente recepção dos meus pais que estavam à minha espera no aeroporto com um raminho com as minhas flores preferidas e da recepção felpuda também já tive direito a um grande almoço em casa dos pais dele onde pude matar saudades daquela que é a minha família emprestada. Até aprendi a fazer os pontos iniciais do croché e tudo. 
Para a tarde de hoje está reservada uma consulta de rotina no dentista e depois um lanche calórico na companhia da minha melhor amiga.

10 comentários :

  1. Aww as tuas gatas são mesmo uns amores :) É tão bom sermos recebidos dessa forma!

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom :) deves estar de coração super quentinho :) aproveita bem querida

    ResponderEliminar
  3. Aproveita bem o lanche com a tua melhor amiga e boa consulta no dentista,coisa da qual,eu nunca precisei e tenho medo de dentistas!! Boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Os animais recebem-nos sempre tão bem! A minha, quando está uma semana (apenas) sem me ver, lambe-me a cara toda :) Aproveita bem!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Foi mesmo uma boa recepção :) É muito bonito ver o carinho entre animais de estimação e os seus donos!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  6. Queria tanto ter uma gatinha e a minha mãe não deixa :p

    ResponderEliminar
  7. Estava a ler a descrição das situações com as tuas gatas e parecia que estava a ver o filme cá em casa com o meu gato ehehe

    ResponderEliminar
  8. Os gatos são maravilhosos *.* que saudades dos meus que estão em portugal!

    ResponderEliminar