26.5.15

Pessoal | Acerca das coisas que eu adoro

Adoro chocolate e adoro framboesas. Misturem as duas coisas e têm uma Raspberry feliz e consolada da vida à vossa frente. Foi na Chocolataria Equador há alguns anos atrás que encontrei pela primeira vez o meu chocolate de sonho. Parece que foi criado especialmente para mim. Trata-se de um chocolate de leite recheado com um creme de framboesa absolutamente delicioso e viciante.

Para quem não conhece a Chocolataria Equador é uma marca Portuguesa que se dedica ao fabrico de Chocolate Artesanal e que está presente em pelo menos duas cidades Portuguesas: Lisboa e Porto. Nela podemos encontrar vários tipos de chocolates (Bombons, Trufas, Tabletes, entre outras coisas igualmente deliciosas como macarons, diferentes tipos de chocolate quente e outras bebidas como o café). As tabletes são a minha predição e não fossem elas tão caras (cerca de 10€ a tablete) trazia uma de cada porque para além de serem deliciosas os olhos também comem e eu sou perdidamente apaixonada pelos papeis amorosos que são usados para embrulhar os chocolates. Existem chocolates com vários tipos de recheio como cereja, mirtilo, maracujá, manga, morango, entre tantos outros. Eu sou apaixonada pelo de framboesa, mas um dia destes ainda provo o de mirtilo e o de maracujá. Não fossem estas mais duas das frutas que eu adoro. 

Conheci esta loja através da minha melhor amiga que é tão ou mais gulosa do que eu e desde esse dia que virou tradição receber uma tablete desta Chocolataria pela altura do Natal. Desta vez o presente chegou mais cedo e no último dia em que estive com ela e logo depois de darmos aquele abraço em que acaba comigo a dizer-lhe "já chega, não me faças chorar" ela estendeu-me uma tablete de chocolate de framboesa e eu dei-lhe uns chocolates que tinha trazido daqui e pelos quais ela já se apaixonou. No final cada uma ficou com um bocadinho da outra. Eu já afoguei as mágoas no chocolate que me foi oferecido e ela também. 



São ou não são adoráveis os papeis? O chocolate já foi quase todo, mas o papel já mora intacto na minha caixa de recordações e de coisas aleatórias e fofas pelas quais me apaixonei por uma razão ou outra. 

10 comentários :

  1. A primeira vez que os comprei nem foi pelo chocolate haha. Mas é muito bom! Os papéis são tão giros! Sempre que passo lá fico a olhar para a montra :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não conhecia mas também deve ser porque não gosto de chocolate xD
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não conhecia a marca, mas fiquei curioso com alguns dos sabores. Também gostei bastante das embalagens haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a loja, mas este tipo de estabelecimentos geralmente primam pelas embalagens dos produtos! São todos adoráveis! Adoro chocolate, sou completamente perdida, portanto acho que vou seguir esta sugestão e visitar a de Lisboa :)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a marca mas não dá para mim que ao preço que custa o chocolate e à velocidade que eu os como ficava em dívidas ahahahah xD

    ResponderEliminar
  6. São mesmo delicados, dou imenso valor a esses detalhes.

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas quero mesmo muito conhecer! As embalagens são um encanto :)

    ResponderEliminar
  8. Olha, nunca tinha ouvido falar dessa chocolataria :o mas vou ter de investigar imediatamente a questão porque adoro chocolate *.*

    ResponderEliminar