29.4.15

Viagens | Serei só eu a achar isto?



Sempre tive o sonho de viajar, de conhecer novos países e novas cidades. Nunca tive medo de entrar num avião e partir para o desconhecido e gostava de um dia ter a possibilidade de viajar durante um ano (sonhar não custa, não é verdade?) sem planear ao milímetro os países que iria visitar e as coisas que iria querer ver. Gostava antes de partir de mochila às costas e em plena aventura; de ficar o tempo que achasse necessário em determinado local; experimentar diferentes tipos de cozinha; conhecer pessoas novas e visitar aqueles locais que não vêm nos guias turísticos e que só os cidadãos locais conhecem. Com ele ao meu lado, seria ainda melhor. 

A verdade é que nunca percebi como é que alguém não se cansa de ir para o mesmo local no Verão, na altura das férias. Como é que é possível que alguém não se canse de ir todos os anos passar férias para o Algarve? TODOS OS ANOS. SEMPRE. DURANTE TODA A VIDA! Como é possível não se cansarem por mais fantásticas que sejam as praias e a noite Algarvia? Tenho pessoas na minha família que assim que chega o mês de Agosto ou vão duas semanas para o Algarve ou vão duas semanas para Benidorm, não falha. Pessoalmente, não me faz sentido nenhum passar férias durante toda uma vida num mesmo local e sou da opinião que o dinheiro que se gasta numas férias no Algarve ou em Benidorm em pleno mês de Agosto seria melhor empregue numa viagem a um outro destino qualquer desde que fosse algo de novo, mas isto sou eu e nem todos temos de pensar desta maneira.

12 comentários :

  1. eu gosto imenso de variar. acho que serei incapaz de passar a vida a ir de férias para o mesmo sitio.
    Um ano a viajar era fantástico, mas primeiro é preciso ganhar o euro milhões

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo contigo, e também não percebo como as pessoas escolhem sempre os mesmos destinos todos os anos quando, com o dinheiro que aí gastam, podem ir para outros locais, e variar de ano para ano. Ganha-se tanto em viajar para diferentes sítios!

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente! Tantos lugares fantásticos para se descobrir e o dinheiro mal empregado sempre no mesmo sítio. Eu cansava-me.

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca viajei por questões económicas, e sempre passei os meus verões na casa de praia dos meus avós. Mas no meu caso é diferente porque, apesar de toda a minha vida passar as férias no mesmo sítio, tenho lá grandes amizades e gosto de rever todos os anos. Além de que é a minha segunda casa.
    Mas tal como tu gostava de viajar por todo o mundo e viver fora durante, pelo menos, 6 meses. São experiências para a vida!

    ResponderEliminar
  5. r- é triste saber que há pessoas que estão a passar pelo mesmo que eu, mas também é muito bom poder partilhar a dor com quem partilha também connosco. a minha avó morreu e vai fazer um mês, como vês ainda é mesmo muito recente, e o que mais me dói é pensar na maneira injusta de como me despedi dela, de como a vi pela última vez... mas tu e eu temos de ser fortes, e obrigada por partilhares isso comigo :) beijinhos querida e força também!

    ResponderEliminar
  6. R: oh, nem sei mesmo o que te dizer... estou a passar pelo mesmo que tu e torna-se difícil, mas querida pensa que até por um lado foi melhor assim, não sofres tanto, sei que é difícil porque não houve " aquela " despedida que toda a gente precisa, aquele abraço que fica, mas ias acabar por sofrer mais.
    agora só tens que ser forte e lembrar-te dos melhores momentos que passas-te com ela, e sei que a tua avó não te ia querer angustiada.
    no meu caso foi diferente, a minha avó vivia praticamente comigo e quando deu entrada no hospital já ia em coma, com uma paragem respiratória, os médicos deram-lhe meia hora de vida mas ela lutou durante 24h... tive sempre ao lado dela na cama de hospital, e a minha despedida foi dolorosa, e muito.

    ResponderEliminar
  7. R: temos de tentar ser fortes, por muito que custe e pensar nas recordações boas que elas nos deixaram!
    não tens que agradecer, e sempre que precisares de falar já sabes onde me encontrar :) muita força também para ti!

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo completamente contigo. Desde que vim para a universidade, tenho tentado conhecer mais de Portugal e no verão passado não parei um segundo :)

    ResponderEliminar
  9. concordo plenamente. para mim o algarve é óptimo no fim de semana da páscoa, de resto chega-me, é caríssimo em agosto e há tanto no mundo para ver, porquê passar férias sempre no mesmo sítio?

    ResponderEliminar
  10. concordo plenamente. para mim o algarve é óptimo no fim de semana da páscoa, de resto chega-me, é caríssimo em agosto e há tanto no mundo para ver, porquê passar férias sempre no mesmo sítio?

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que só querem isso. São gostos :)

    ResponderEliminar
  12. Eu penso tal e qual! Cá por casa não temos grande dinheiro para ir de férias! Uma vez disse aos meus pais 'Já pensaram que com o dinheiro que gastamos em 15 dias no Algarve, podiamos sei lá ir para outro sitio qualquer?' A resposta deles foi um 'sim tens razão' mas para onde é que fomos de férias nesse ano? Algarve...
    Sou grata por poder fazer férias lá, há quem não possa mas bem gerida a coisa e provavelmente por menos tempo iamos conhecer outro país qualquer e gastavamos o mesmo!!

    ResponderEliminar