27.4.15

Família | Enquanto falava com a minha mãe...

Diz o meu namorado para a minha mãe sabendo desde logo que ela o iria defender e dar-me na cabeça: "Sabe que hoje ia comendo sopa estragada?"
Ela: Então, Raspberry, deixaste estragar a sopa?
Eu: Não tenho culpa nenhuma.
Ela: E não fizeste uma nova sopa para o meu genro?
Ele: Ela já não quer saber de mim...
Eu: Quem quisesse que a fizesse.
Ela: Não foi assim que te eduquei! Ia lá ele agora cozinhar... Quem tem de cozinhar és tu. Vá, vê lá se tratas bem do meu genro. 



Eu bem digo que ela já não quer saber de mim e que qualquer dia ainda me deserda. A sorte dela é que eu no fundo até sei que ela me adora e acho uma certa piada quando ela o defende neste tipo de coisa como se cozinhar continuasse a ser uma obrigação da mulher. 

8 comentários :

  1. Acho que se fosse a minha mãe teria dito antes um 'Se ele quer sopa que a faça' ahahahah xD

    ResponderEliminar
  2. A tua mãe ainda deve viver no século passado onde as apenas as mulheres cuidavam da casa.

    ResponderEliminar
  3. Oh querida, eu pensei que soubesses que os homens nascem com uma alergia genética à cozinha e que portanto só as mulheres é que têm a capacidade de saber cozinhar, se eu soubesse que não sabias disto ter-te-ia avisado :p da próxima dizes à tua mãe que os maiores Chefs de cozinha são homens e que o teu homem devia começar a experimentar essa arte de vez em quando. Nunca se sabe se ele não é um grande Chef :p

    ResponderEliminar
  4. Em resposta à P' o meu pai adora cozinhar e inclusive tirou o curso de cozinha na marinha enquanto fazia a tropa e foi lá cozinheiro.. No final até foi convidado para cozinheiro num cruzeiro..
    E algumas coisas até cozinha melhor que a minha mãe :P
    Eu tenho um pouco alergia à cozinha xD mas estou a melhorar.. Se fosse a minha mãe ia me dar imenso na cabeça por não alimentar bem o meu futuro namorado..

    ResponderEliminar
  5. na verdade não és só tu, a minha mãe também defende imenso o meu namorado, chegam a virar-se os dois contra mim

    ResponderEliminar
  6. Tão típico x) A maioria das mães pensa assim: um homem conquista-se pela boca ahahah

    ResponderEliminar
  7. hahaha A minha mãe ficaria do meu lado "se quer comer que faça". Já a minha avó defende sempre os homens da família "vê lá se dás de comer ao homem". Acaba por ser engraçado porque já é uma mania delas :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar