2.4.15

Blogosfera | O dia das mentiras já acabou



Diverti-me imenso ao ler as vossas respostas ao desafio de ontem. Acredito que irão ficar deveras surpreendidas (porque foram só meninas a responder) assim que vos revelar quais das dez afirmações eram falsas. Vou colocar novamente a lista das dez afirmações, mas desta vez aparecerá a verde as afirmações verdadeiras e a vermelho as falsas.


1. Sou alérgica ao chocolate;
2. Tenho intolerância à lactose;
3. Tirei um mestrado em Filosofia;
4. A minha cor preferida é o amarelo;
5. Não consigo sair de casa sem antes pôr perfume;
6. Tenho muito medo de abelhas;
7. Sou ruiva;
8. Nunca apanhei uma bebedeira;
9. Não tenho carta de condução;
10. Detesto qualquer tipo de gomas;

Sou mesmo alérgica ao chocolate e apesar de adorar chocolate e de o comer sempre que quero, a verdade é que quando como chocolate branco fico com o corpo carregado com umas borbulhas que fazem imensa comichão. 

Não tenho a certeza, mas tenho a sensação que já aqui referi que tenho uma ligeira intolerância à lactose. Digo ligeira porque consigo comer sem problemas manteiga, queijo e posso usar natas à vontade que nada acontece. O problema é mesmo com o leite e com os iogurtes. 

Desta é que vocês não estavam mesmo à espera, mas eu tenho mesmo um mestrado em Filosofia Contemporânea cujo tema foi a Consciência e a Intencionalidade. 

A minha cor preferida decididamente não é o amarelo. Só suporto o amarelo em pequenas doses, isto é, acho-o muito bonito em flores e em alguns objectos decorativos, mas não o suporto no vestuário e deixa-me mesmo de mau humor se vir demasiado amarelo. 

Não ligo nenhuma a perfumes e na maior parte das vezes chego mesmo a ignorar o facto que os tenho. Por isso, sair de casa sem perfume para mim não se revela um problema. 

Tenho fobia de abelhas desde que me lembro de existir e a maior parte das pessoas que me conhece diverte-se imenso com o meu comportamento quando uma abelha ou vespa se aproxima de mim.

Infelizmente não sou ruiva, mas adorava sê-lo. 

Nunca apanhei uma bebedeira e sinto-me muito bem com isso. Nunca vi qualquer interesse em beber demasiado e eu nem aprecio assim tanto o álcool. 

Quando fiz dezoito anos comecei logo a tirar a carta de condução e adoro conduzir apesar de ainda começar a tremer sempre que tenho de estacionar entre dois carros. 

Eu adoro docinhos, acham mesmo que não iria gostar de gomas? 

Surpreendidos? A Ana Rita foi aquela que ao pôr apenas quatro hipóteses acertou em todas. 

12 comentários :

  1. Também tenho alergia ao chocolate (fico com borbulhas) e também nunca acanhei nenhuma bebedeira :p
    Ahahahah :D Foi um belo desafio :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Se fosse alérgica ao chocolate, a minha vida acabava xb
    E tal como tu, morro de medo de abelhas/vespas e toda a gente se ri! Até que um dia no meio da universidade tive um ataque por causa disso e a partir daí mais ninguém se riu

    ResponderEliminar
  3. És alérgica ao chocolate? Eu morria (:

    ResponderEliminar
  4. ahah boa boa!! Ainda bem que tenho alergia ao chocolate xD ou se calhar até precisava de ter ahahah xD

    ResponderEliminar
  5. A Ana Rita estava possuída com certeza xD bem, nem imagino o que seja ser alérgica a chocolate :o deve ser muito chato... Eu amo chocolate :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: já fiquei mais descansada. Eu sou alérgica a bananas e é uma pena porque era das minhas frutas preferidas em criança mas no meu caso eu não posso mesmo chegar sequer perto delas baaah

      Eliminar
    2. r: eu foi ao contrário. Em criança comia bananas na boa, depois, também sem saber porquê, comecei a ter alergia. Agora fico sempre cheia de borbulhinhas pequenas na casa (principalmente junto da boca) que me dão imensa comichão e que demora muito a passar sempre que como. Ás vezes até mesmo na salada de frutas, imagina que tem banana, mesmo que eu tire a banana como o sumo esteve em contacto com a banana reajo à mesma.

      Eliminar
  6. Podes ser mesmo intolerância.. Normalmente os intolerantes conseguem tolerar os iogurtes (mas não a 100%), natas, gelados, manteiga, queijo..
    Mas eu sou daquelas que não tolera nada.. Manteiga nem sei porque só uso margarina.

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho medo de abelhas e nunca apanhei uma bebedeira... o mestrado foi interessante? :)

    ResponderEliminar
  8. Eu iria ter um grave problema se fosse alérgico ao chocolate... nem quero imaginar xD

    ResponderEliminar
  9. Oh, já não cheguei a tempo de fazer o questionário (ao menos não mostrei a minha aselhice a responder assim para o errado... hehe). Mas posso dizer que não acreditei que não gostasses de nenhum tipo de goma: isso é impossível =P ****

    ResponderEliminar