6.3.15

Pessoal | E lá foi mais um...

Há quem goste de cozinhar e de fazer doces como forma de relaxamento quando está preocupado ou chateado com alguém ou com qualquer outra coisa que esteja a acontecer na sua vida. Quando estou chateada ou preocupada não gosto de cozinhar nem de fazer bolos. Se tiver de cozinhar compro pizza e se me apetecer algum doce vou comprá-lo. 

O porquê de eu funcionar assim é simples: tudo o que faço tem de ser feito com doses consideráveis de amor se estiver chateada ou preocupada não vai haver o ingrediente principal e a verdade é que vai acabar por ficar aquém das expectativas mesmo que sejam só das minhas.

Sou apaixonada pela cozinha desde a preparação do prato mais simples até à confecção do bolo mais elaborado. Se cozinhar zangada é certo e sabido que a comida não vai estar tão boa. Se fizer um bolo estando eu de mau humor ou o bolo não vai cozer em condições ou vai-se desfazer todo na altura de o desenformar.  

Tudo aquilo que faço tem de ser feito com amor se assim não for então não valerá a pena fazer e isto é válido não só no que diz respeito ao acto de cozinhar, mas também para tudo aquilo que vou fazendo ao longo da minha vida. 

Há uns meses motivada pelas opiniões de vários amigos decidi começar a aceitar encomendas de bolos feitos por mim e hoje lá foi mais um bolo todo bonito e bem saboroso para casa de outra pessoa que espero que o aprecie tanto quanto eu apreciei fazê-lo.   


Foto da minha autoria: Bolo Floresta Negra (trata-se de um bolo de chocolate com recheio de frutos silvestres, com cobertura de chocolate e vários frutos espalhados um pouco ao calhas: framboesas, morangos, amoras e mirtilos) 

10 comentários :

  1. A minha irmã é exatamente igual... ela pouco cozinha porque diz que tem que estar mesmo inspirada, caso contrário, não gosta de fazer só por fazer!
    E que boooom aspeto! Encomendava já! :p

    ResponderEliminar
  2. Tem óptimo aspecto. E sou como tu se estiver chateada não consigo cozinhar bem.

    ResponderEliminar
  3. Ai que aspecto DIVINAL *.* por acaso sou como tu: não posso cozinhar chateada senão até pratos parto -.- ultimamente ando com imensa vontade de fazer doces eheh

    ResponderEliminar
  4. Mas que bom aspecto! Dava-lhe já uma trinca se pudesse ^^
    Eu não sou de cozinhar - não gosto mesmo nada, por isso deixo para o Moço, que ele gosta. Mas a doçaria já é comigo! E é curioso que quando estou mais triste/zangada/em baixo, não sou capaz de fazer bolos ou outra iguaria doce - tenho que estar alegre, e é como os meus sentimentos passassem para aquilo que faço, pastelaria incluída =)
    ***

    ResponderEliminar
  5. Que vontade eu tenho de devorar esse bolo *-* Que aspeto delicioso!

    ResponderEliminar
  6. Ai que belo aspecto! Devia estar delicioso :)

    ResponderEliminar