13.3.15

Ora digam-me cá uma coisa...



Como é de conhecimento geral não me encontro a viver em Portugal, mas sim em Inglaterra e como notei que por vezes existe alguma curiosidade acerca de como é a vida em terras de Sua Majestade estava a pensar que se calhar até era giro fazer umas publicações relacionadas com a mudança. No entanto, acho que tudo isto seria um pouco mais interessante se vocês partilhassem comigo quais os temas que vos suscitam mais curiosidade e o que gostariam mesmo de saber ao em vez de me limitar a escrever sobre aquilo que eu poderei achar que vos interessa. Tive esta ideia não só por realmente me interessar em escrever sobre este assunto, mas também pelo facto de achar que no meio de tudo isto é possível que alguém que esteja a pensar mudar de país possa encontrar algo de útil.

O que acham da ideia? O que gostariam de encontrar nas publicações relacionadas com este tema?

14 comentários :

  1. eu gosto da ideia.. até porque estou a pensar em mudar-me para aí no final do ano

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que gostaria de encontrar mas gostava que o fizesses! Qualquer coisa serve :)

    ResponderEliminar
  3. Eu só quero saber se não faz confusão o trânsito andar ao contrário xD

    ResponderEliminar
  4. Opá eu adoro esta ideia especialmente porque estou a ver que pelo andar da carruagem qualquer dia tenho mesmo de começar a procurar emprego fora e Inglaterra está no topo das minhas opções :D

    Tenho algumas questões que gostava ver abordadas nesta espécie de «rubrica» que propões:
    - Ainda em Portugal tiveste de te dirigir a alguma embaixada britânica para tratar de papeladas ou algo do género? O que é importante fazer logo? Tratar do visto e isso tudo?
    - Precisas de ter um certificado de uma escola de inglês que te diga em que nível está o teu inglês?
    - É fácil encontrar casa? Isto é, há algum site que aconselhes para que, ainda em Portugal, se consiga facilmente procurar casa em Inglaterra ou aconselhas a que se alugue um hotel nas primeiras noites e se procure casa pessoalmente?
    - Sites de emprego fidedignos, aconselhas algum?

    Bem, por agora vou parar com as perguntas senão ainda me achas hiper chata eheh

    ResponderEliminar
  5. Que ideia fantástica, fico à espera :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro a ideia! x
    http://dreamingwithpeaches.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma pergunta: onde se encontram doces/bolos e café de jeito, sem ser em pastelarias/lojas tugas? Há disso aí, não há?! É que se um dia me mudo para aí e não há doces nem café, venho-me logo embora! hehe
    ****

    ResponderEliminar
  8. Não estou a pensar mudar-me a curto prazo, mas gostava de ter alguma experiência profissional fora do país, e Inglaterra era, sem dúvida, um dos lugares onde procuraria trabalho, por isso o teu testemunho seria bom!

    Quanto a perguntas, acho que a P' resumiu as que eu também tinha. No entanto estou interessada em saber se é tudo assim tão rosa como muita gente que conheço pinta, "é só chegar arranjas emprego em qualquer coisa e o estado apoia, blá blá blá". Pessoalmente, dúvido muito. Por isso, queria saber as partes boas, mas também as más. :)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho engraçado partilhares o que quiseres, assim dás um conhecimento mais geral :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. eu também estou aqui no UK e adoro ler posts sobre viver no UK, muitas vezes acabo por descobrir novos sitios e novas coisas para visitar :D

    ResponderEliminar
  11. Acabei de encontrar o teu blog, mas posso já dizer que gosto da ideia!
    Emigrar é uma ideia que me deixa absolutamente petrificada mas com a qual tenho vivido nos últimos meses. Quem sabe um dia terei coragem para o fazer.

    ResponderEliminar