27.2.15

Vocês perguntaram e agora eu respondo - Parte I


Visto que ando aqui em pulgas para começar a responder às vossas questões desde o momento em que elas começaram a surgir decidi começar já hoje a responder-vos. Espero que as respostas sejam esclarecedoras. 

"O que te fez mudar para o UK? Que idade tens?", perguntou-me a P'

Tenho vinte e cinco anos e decidi mudar-me para o Reino Unido aos vinte e quatro depois de ter concluído o meu mestrado e de o meu namorado ter recebido a notícia de que tinha sido aceite num programa doutoral em Inglaterra. Decidi vir com ele porque não tinha nada que me prendesse em Portugal a não ser a minha família e amigos. Além disso o meu contracto como explicadora no centro de explicações tinha chegado ao fim e não via um futuro deslumbrante a nível profissional em Portugal. Por outro lado eu e o meu namorado já tínhamos vivido temporariamente uma relação à distância devido às oportunidades que foram surgindo na vida profissional dele e agora que a duração do doutoramento seria no mínimo de quatro anos pareceu-nos que estava na hora de juntarmos os trapinhos e iniciarmos a nossa vida a dois. Não me arrependo da decisão que tomei porque apesar de ainda não ter encontrado nada que me faça sentir realizada profissionalmente tenho a estabilidade emocional que preciso e que não teria se tivesse permanecido em Portugal. 

Como te chamas e onde trabalhas?, perguntou-me o Riddle

Aqui chamo-me Raspberry e trabalho no Reino Unido!

Qual é o teu maior sonho?, perguntou-me a Sofia 

Tenho vários sonhos, mas neste momento o meu maior sonho é abrir o meu próprio negócio onde posso fazer o que realmente me faz sentir realizada e me proporciona elevados níveis de felicidade.

Como gostavas de estar daqui a 10 anos?, perguntou-me a Duquesa

Daqui a dez anos gostaria de me sentir realizada tanto a nível profissional como pessoal. Espero já ter criado o meu próprio negócio ou pelo menos estar a em vias de. Espero já ter visitado muitos países e cidades onde ainda não tive a oportunidade de ir assim como também espero já ser casada e ter sido mãe.

Qual é a tua cidade de sonho, onde gostarias de visitar ou morar?, perguntou-me a rita

Gostaria de voltar a viver onde sempre vivi quando vivia em Portugal. Se tal não for possível nos próximos anos gostava de voltar à Suécia e viver em Estocolmo - a cidade pela qual me apaixonei e que de uma certa forma se transformou na minha cidade de sonho. 

5 comentários :

  1. Gostei de conhecer mais um pouquinho de ti :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das respostas :D sou nova por estes lados não sei se já o fizeste, mas acho que seria interessante fazeres uns posts sobre as tuas vivências ai, como arranjar caso e emprego por ai e tal e coiso! eu tenho muita curiosidade no tema e aposto que ha mais gente com essa mesma curiosidade :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de te conhecer melhor :)
    Espero que realizes esse projeto ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar