19.2.15

Pessoal | Desde aquele fatídico dia até hoje



Soube que tinha de usar óculos assim que decidi tirar a carta de condução. Nesse dia saí do oftalmologista a chorar como se de algo de vida ou de morte se tratasse. O meu pai, assim que me viu a sair do consultório naquele estado lastimável, perguntou-me num tom preocupadíssimo o que se tinha passado. Quando lhe respondi que tinha de usar óculos acalmou-se, começou a rir-se e no fim perguntou-me "só isso?" como se não fosse nada demais. Para mim revelou-se uma autêntica tragédia grega! Tinha começado a namorar há alguns meses, tinha dezoito anos e estava prestes a entrar na universidade. Para ser sincera nem sei o que foi pior se a notícia em si ou se o facto de ninguém perceber o meu drama. 

Até então nunca tinha tido o fascínio de usar óculos como algumas das minhas amigas tinham e achava que iria ficar horrível. Na altura já não me achava uma Deusa e com óculos muito menos. Escolher a armação foi outro drama. Não gostava de nenhuma e nem o meu pai nem o senhor da óptica revelaram-se uma boa ajuda. Lembro-me que acabei por escolher a armação que achei menos feia (não porque gostasse dela, mas antes porque entre todas aquela era a que me ficava melhor, apesar de eu achar que ficava muito menos bonita com aquela coisa na cara). 

Os anos foram passando e usar óculos deixou de ser um drama. No inicio é o horror, mas depois uma pessoa acaba por se habituar. O pior mesmo é ter de levar com a opinião das outras pessoas porque sabe-se lá porquê toda a gente acha que tem o direito de opinar. A dada altura farta de ouvir uma multidão (o meu namorado incluído) que devia experimentar lentes de contacto porque era uma pena uma menina tão bonita e com uns olhos tão bonitos andar com os óculos a tapar-lhe parte da beleza que acabei por experimentar usar lentes de contacto. 

Experimentei e com elas tive direito ao momento mais dramático da minha vida em que me vi a chorar de desespero na casa-de-banho da faculdade enquanto as outras raparigas que não me conheciam olhavam-me com ar de "esta gaja está maluca! Vou por-me a andar antes que ela me diga alguma coisa!". O que aconteceu? - querem vocês saber, certo? O que aconteceu é que uma das lentes subiu tanto que eu inexperiente como era naquelas andanças fui incapaz de a tirar e tive de ir a uma óptica pedir para que me tirassem a lente. Foi uma aventura e perdi parte de uma aula de lógica (desta última parte não tenho pena nenhuma). Escusado será dizer que nunca mais na minha vida irei experimentar usar lentes de contacto ainda para mais agora que encontrei Os óculos perfeitos para mim. 

São estes. Tão lindos.

Passados tantos anos a usar óculos finalmente sinto-me na versão mais bonita e sexy de mim mesma. Estes óculos são Os meus óculos e que se lixem aqueles que acham que devia usar lentes por causa disto e daquilo. Fuck them!

9 comentários :

  1. usa aquilo que te faz sentir bem.. nem sei se era capaz de usar lentes.. faz-me confusão de colocar quase o dedo no olho

    ResponderEliminar
  2. eu devia usar óculos para ler e estar ao computador, mas nem para isso tenho paciência. Usei uns anos, mas depois cansei-me. Sempre me aconselharam as lentes, mas só a ideia de as por nos olhos me faz impressão. O meu medo é exactamente esse, perde-las na parte de cima ou na parte de baixo dos olhos e apanhar um susto. Acho que prefiro continuar a ver mal ao longe :P

    ResponderEliminar
  3. Tiveste muito coragem de tentar usar lentes de contacto porque eu muito sinceramente não teria essa coragem ! E sim a opinião dos outros nem ouças sequer porque se ouvíssemos as opiniões dos outros nem vivíamos por isso lixa-te para eles querida ! tenho a certeza que és ainda mais linda de oculos :) !

    ResponderEliminar
  4. Uso óculos há mais de 10 anos e estão-me sempre a chatear com a conversa das lentes. O meu namorado então é o pior porque adora ver-me sem óculos mas eu cá não vou na conversa, gosto muito mais de me ver de óculos que sem eles e no final o que importa é que eu me sinta bem comigo mesmo. Os de fora se não gostam que não olhem!!!

    ResponderEliminar
  5. Também uso e não me importo nada! Os teus são super giros :)

    ResponderEliminar