23.2.15

Exercício Físico | Treinar em casa



Gosto de fazer exercício, mas sou daquelas pessoas que detesta ir ao ginásio e que acaba por inventar mil e uma desculpas para não ir. Desde o "hoje não porque está frio" passando pelo "acabei de chegar a casa, não me apetece nada ter de voltar a sair" e acabando no "já é tarde, vou amanhã". Na verdade acaba tudo por servir como desculpa para não ir ao ginásio. Por esse motivo deixei de me inscrever e passei a fazer exercício em casa e a verdade é que passei a fazê-lo com maior regularidade do que quando estava inscrita no ginásio. Fazendo exercício em casa acaba por não haver, na minha opinião, grande margem para desculpas a não ser naqueles dias em que não apetece mesmo e aí não se faz nada para além de se ficar na preguiça.

Quando tomei a decisão de passar a fazer exercício em casa sabia que teria de ter em conta alguns factores: 1) não podia ser um exercício repetitivo como correr diariamente porque acabaria por me fartar rapidamente, por isso 2) deveria adoptar um plano de exercício diversificado e que se focasse em todas as zonas do corpo, mas 3) teria de ser algo divertido e que me desse algum gozo em fazer porque se fosse algo como Insanity acabaria por criar um ódio qualquer ao exercício físico. 

Actualmente existem vários planos de treino grátis e feitos por profissionais que podem ser facilmente encontrados no youtube. O problema que eu encontrei é que uma grande parte desses vídeos são chatos porque ou são feitos só com a pessoa a falar e sem música de fundo ou porque são daqueles vídeos de duração de dois minutos ou três em que nos são mostrados os exercícios de forma rápida e que não são feitos de forma a que nós sejamos capazes de os acompanhar. O primeiro canal que descobri e que captou o meu interesse foi o da Tiffany Rothe onde encontrei exercícios que para além de divertidos faziam-me sentir extremamente sexy enquanto os fazia. Contudo, ao fim de algum tempo acabei por me fartar e parti em busca de algo novo. Foi aí que encontrei o canal que veria a seguir religiosamente: o Blogilates

Sigo a Cassey Ho - a criadora do Blogilates - há mais de um ano e ainda não me cansei. O motivo é simples: a Cassey é super divertida e os exercícios dela são diversificados, eficazes, divertidos e são daquele tipo de exercício que na primeira vez que os fazes és capaz de não conseguir, mas haverá um dia em que os farás do inicio ao fim e nesse dia irás ficar tão feliz que até irá parecer que acabaste de ganhar algum prémio. O exercícios dela misturam duas das coisas que eu mais gosto de fazer: pilates e cardio (e para além disso tem vídeos excelentes para quem quiser treinar a sua flexibilidade). Os vídeos dos exercícios dela têm sempre música de fundo e o facto de ela ir falando de várias coisas desde os seus discursos de motivação até à cor das suas unhas faz com que o tempo pareça passar muito mais rápido. 

O melhor de tudo? É o facto de ela também ter um site que funciona um pouco como um blogue visto que ela vai escrevendo acerca da sua vida e também é um local onde podemos encontrar receitas saudáveis e dois tipos de calendário com os vários exercícios para cada dia do mês. Um dos calendários é focado para aqueles que estão a começar a fazer exercício físico de forma regular pela primeira vez (e encontra-se no site a tempo inteiro) e depois existe outro calendário que muda TODOS os meses e em cada dia o treino é focado numa determinada zona do corpo (para este é preciso subscrever a newsletter que é grátis e onde basta pôr o email). Basicamente a Cassey é a minha personal trainer sem que eu tenha de gastar um tostão e eu adoro-a mesmo quando ela me faz sofrer. 

*

Como não há nada melhor do que partilhar informação que pode ser útil para outras pessoas, vocês que fazem os vossos treinos em casa que tipo de exercício fazem? Seguem algum canal religiosamente ou nem por isso? 


7 comentários :

  1. Eu não sigo religiosamente nenhum canal.. Mas esse parece ser interessante

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das dicas e vou definitivamente visualizar alguns dos vídeos para ver se me cativam :)

    ResponderEliminar
  3. Eu já passei por todas as fases... Ginásio, insanity, calendários... Agora estou na fase ginásio que é o que funciona melhor para mim. O estar a pagar é uma motivação... Mas vou recomendar a pessoas que estão sempre à procura de planos de treinos... Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Vou experimentar porque tenho mesmo que começar a fazer algum exercício físico... E prefiro em casa do que correr na rua ou gastar dinheiro em ginásios. Obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também detesto ginásios. Uma vez tentei e aquilo não era mesmo para mim por isso treino em casa e tem sido uma experiência fantástica. No início não me conseguia comprometer comigo mesma mas um dia acordei determinada a manter uma rotina de treino e olha, até hoje estou a conseguir e adoro os resultados :) tem-me ajudado imenso a controlar a minha asma :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei o blogue da Cassey xD Acho que vou começar a seguir :)

    ResponderEliminar
  7. Também sou uma Popster desde Novembro passado! Nunca estive tão motivada para fazer exercício como desde que conheci os vídeos da Cassey!

    ResponderEliminar