1.2.15

Cinema | The Theory of Everything (2014)



Com o frio que se tem feito sentir nada nos parece melhor do que ficar em casa a ver um filme enquanto ficamos enrolados em mantas e acompanhados por uma caneca de chá. Na passada sexta-feira decidimos ver The Theory of Everything - um filme biográfico e baseado no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Wilde Hawking e que está nomeado para Oscar. Ao  longo do filme ficamos a conhecer alguns pormenores do casamento do físico teórico com a sua primeira mulher - Jane Wilde Hawking - ao mesmo tempo que assistimos à descoberta e ao avanço da doença do neurónio motor que foi diagnosticada ao Stephen Hawking quando este tinha 21 anos e se encontrava a meio do seu Doutoramento.

É um filme, na minha opinião, absolutamente incrível. Senti-me pequenina em alguns momentos e vi como por vezes os nossos problemas são tão minúsculos e insignificantes quando comparados com os problemas que pessoas como Stephen Hawking têm de enfrentar diariamente. Trata-se de um filme que nos faz pensar no valor da vida e que por mais obstáculos que possamos ter de enfrentar nunca devemos desistir de fazer o que queremos realmente fazer. Se Stephen Hawking conseguiu e continua a conseguir ser uma pessoa brilhante na sua área apesar de todas as suas limitações motoras o que nos impede de também sermos (ou pelo menos de tentar sermos) igualmente brilhantes?  

10 comentários :

  1. Adorava ir ver esse filme ao cinema, já me falaram super bem! Ontem vi o jogo da imitação

    ResponderEliminar
  2. Vi o trailer deste filme há umas duas semanas e fui logo ao Wareztuga colocá-lo na minha lista de filmes para ver. Estou desejosa de o ver, fiquei com imensa curiosidade e já vários blogues falaram muito bem dele.

    Bom mês :D

    ResponderEliminar
  3. Estou tão curiosa com este filme! Tenho mesmo de vê-lo em breve :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do filme.. já era fã da actriz que faz o papel de Jane :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho ouvido falar imenso do filme, a ver se o vejo brevemente!

    R: Obrigadooo :)

    ResponderEliminar
  6. r: Obrigada pela tua ideia querida! Mesmo assim acho que não vou falar do meu cão que não me ocorre mesmo nada muito relevante sobre ele.
    Já agora, posso só perguntar o significado do nome do teu blog?

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do filme! Dá que pensar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Quero muiiiito ver o filme!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar