11.2.15

Alimentação | Made with love

Durante os meses mais frios do ano as sopas quentes e acabadas de fazer são sempre uma boa opção e uma alegria para as nossas papilas gustativas. Contudo, há vezes em que não apetece fazer porque é uma trabalheira ter de preparar todos os legumes para depois ter de passar a sopa sem deixar nenhum pedaço de legume abandonado e esquecido no meio do creme e, por fim, finalizar com mais legumes (couve, feijão verde, o que quer que seja) e deixar novamente cozer tudo muito bem cozido. Já ficaram cansados só de ler todo o processo, pois já? Pois bem. não desesperem que eu encontrei a solução para esses dias. 

Quando a sopa acaba e eu tenho mesmo de fazer uma nova panela de sopa (não vá o namorado morrer desconsolado) a melhor forma de vencer a preguiça é fazer uma sopa que aprendi com a minha sogra. É uma sopa de lentilhas e a boa noticia é que não precisam de passa-la!  



Para a fazerem vão precisar das seguintes coisas:

Lentilhas (eu compro em lata e em Portugal também devem conseguir encontra-las em lata);
2 cenouras grandes;
1 alho francês;
Metade de uma cebola;
Feijão vermelho;
Couve;

Preparação:

Colocar todos os legumes na panela que pretendem utilizar e cobrir os legumes com água. Depois é só deixar cozer. Quando a cenoura estiver completamente cozida podem retirar a panela do lume e já está: uma sopa quentinha e pronta a comer. Para quem, como eu, utiliza a panela de pressão é só deixar cozer tudo durante dez minutos a partir do momento em que a panela começa a apitar.   

11 comentários :

  1. Eu como não gosto muito de sopas assim aguadas não era boa solução para mim :P

    ResponderEliminar
  2. adoro sopa, e pessoas a dizerem isto é raro!! ahahah

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente sou uma esquizitona do pior e por isso só sopas muito bem passadas é que resultam comigo :b

    ResponderEliminar
  4. Adoro essas sopas, só não sou fã de lentilhas mas o resto adoro!
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei lentilhas, não sei se gosto ou não mas parece uma sopa rápida.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de sopa, mas tem de ser bem passada. E odeeeeio cenoura! :(
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro sopinha quentinha assim no inverno xD sabe tão bem

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro sopa, mas não tenho paciência nenhuma para a fazer. Por isso, é o Moço que se encarrega da sopa. Também gosto dela com base de legumes passados, e depois mais legumes para ter "que trincar". Ele gosta mais da sopa assim como essa que acabaste de descrever. Mas nunca experimentamos com lentilhas - já temos nova receita para experimentar =)
    R: Fomos ao Porto sem contar. Nem sabíamos que lugares visitar!! Mas para uma próxima, ficam na lista as tuas sugestões ^^
    ***

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro sopa, como quase todos os dias!

    ResponderEliminar
  10. Bem mas que bela sopa, super rápida :) e aposto que saborosa. A minha sopa preferida é caldo verde nham eheh

    ResponderEliminar