7.2.15

Alimentação | Ai o vicio dos doces...

Imagem retirada daqui

Sempre fui louca por chocolate e por guloseimas em geral e se há alguns anos atrás deixava de comer assim que me sentia mais em baixo em dois mil e catorze passou-se exactamente o contrário: se estava triste tinha de me empanturrar de doces. Cheguei a um ponto em que comia pelo menos um doce por dia. Claro que isso não podia dar bom resultado e acredito que a razão principal de eu não ter ficado uma autêntica bola foi porque continuei a fazer exercício regularmente - não emagrecia, mas também não engordava tudo o que havia para engordar. Mesmo assim ganhei uns quilos extra que se juntaram aos quilos extra que ando a tentar perder sei lá eu há quanto tempo. 

Contudo, no inicio deste novo ano, duas semanas depois de dois mil e quinze ter começado fui à balança. Pesei-me e não gostei do que vi. Não gostei mesmo e nesse momento mentalizei-me que teria de mudar os meus hábitos alimentares. Na verdade, a única coisa que tinha de mudar era a quantidade de doces que ingeria porque nas refeições propriamente ditas sempre fui super saudável e sempre adorei vegetais e sempre detestei coisas gordurosas. O pior era mesmo o vicio dos doces.

Um mês depois de ter tomado a decisão de que não poderia comer doces com tanta regularidade posso dizer que já estou a obter resultados positivos. Já reduzi alguns centímetros e já perdi três quilos e meio. Não eliminei os doces da minha alimentação porque sei que isso mais cedo ou mais tarde daria asneira, isto é, acabaria por chegar o dia em que me iria sentar no sofá a comer doces sem parar e a recuperar todos os quilos e gorduras que andei a perder e com alguma "sorte" ainda iria ganhar mais uns quilos. Por essa razão estabeleci uma regra: posso comer doces uma vez por semana (sábado ou domingo) e posso comer um durante o resto da semana se tiver mesmo, mesmo, mesmo que ser! 


Juntamente a isto tudo continuarei a fazer os meus exercícios quase diários. Posto isto tenho a dizer que hoje, dia sete de Fevereiro de dois mil e quinze proponho a mim mesma perder dez quilos ao longo deste ano e depois manter. Só para deixar as coisas ainda mais claras: o objectivo é chegar aos 55kg. 

11 comentários :

  1. E eu acredito que vais chegar lá! Força!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Desde que os 55kg não seja pouco para ti, força tu consegues :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda pensei que tivesses 1.70 ou 1.80 e a quereres ter 55kg :P E esse peso é ideal para ti também, ficas com IMC de 21 (tens de ter entre 18.5 e 25) apesar de ser subjetivo..

      Eliminar
  3. Força :)
    Também tenho de largar alguns doces :p

    Adorei o teu blog.
    Enorme beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É preciso disciplina para controlar aquilo que se ingere :) também era como tu, adorava doces, então gomas nem se fala! Não foi o peso que me alertou pois raramente me peso, foi a figura que eu via no espelho. Não estava gorda mas estava flácida e com gordurinhas onde não as queria. Comecei a fazer exercício físico regular e fechei a boca aos doces (como também esporadicamente) e os resultados estão à vista. Neste momento não sei quanto peso e nem tenho muito interesse, gosto do que vejo e isso é, sem dúvida, o mais importante :) força para continuares assim!

    r: oh as pessoas são totós! Faz-me espécie porque raio acham que é preciso gastar dinheiro para se celebrar o dia dos namorados. Olha nós, fazemos os nossos próprios postais!! Sai-nos barato (só para não dizer quase grátis), é feito com o coração e logo aí tem mais valor que alguma prenda comprada. Nesse dia também costumo preparar alguma surpresa como um almoço/jantar romântico ou fazer algum docinho em forma de coração e todo piroso eheh não é preciso gastar dinheiro algum, aliás, acho até que as melhores prendas são mesmo aquelas feitas com o coração e com amor :)

    ResponderEliminar
  5. r: Muito obrigada , deu trabalho escrever algo que no inicio não estava muito motivada para :)
    Que mau, por acaso foi um livro que gostei de ler!

    ResponderEliminar
  6. It's not easy to lose weight and it's just as difficult to control what you eat. I have exactly the same problem and exactly the same goal. I believe we'll both manage! Good luck!

    x //my blog

    ResponderEliminar
  7. Por acaso sou mais de salgados do que doces xD Força nisso :)

    ResponderEliminar
  8. Eu cá adoro doces...mas sou muito preguiçosa para fazer exercício físico!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu comia muitos mais doces do que aqueles que como, mas tem de ser ;)

    ResponderEliminar