4.2.15

Actualidade | Na Rússia a discriminação é legal

O que se anda a passar na Rússia é repugnante e doentio! Ainda tentei definir o que se anda a passar numa só palavra, mas ao fim de algum tempo achei que tal seria uma tarefa difícil. Na Rússia a discriminação é legal. Penso que não é do desconhecimento de ninguém que em 2013 na Rússia, o governo de Putin, aprovou uma lei que torna toda a "propaganda a práticas sexuais não-tradicionais" crime. O que por outras palavras quer dizer que tanto os desfiles de orgulho gay como as manifestações pró-direitos LGBT são ilegais e punidos por lei. 

Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que graças a esta "fantástica" lei o ódio e os crimes contra os homossexuais cresceu e cresceu tanto que agora até existe um programa televisivo online cujo objectivo é atrair homossexuais para encontros amorosos. No entanto, esses encontros amorosos não são mais do que uma armadilha para agredirem e humilharem sexualmente aqueles que só vinham com esperanças de encontrar alguém que os fizesse feliz. Como se a agressão e a humilhação não bastassem, estas coisas, ainda filmam todo o encontro para posteriormente partilharem as filmagens com o mundo no tal programa!

Por outro lado continuam a surgir alguns actos de coragem como a foto de duas lésbicas a beijarem-no num avião apanhando o politico Milonov (o iluminado que decidiu proibir todo o tipo de propaganda gay e que expulsou o CEO da Apple Tim Cook assim que este se afirmou como homossexual) que se anda a tornar viral. 


Sabendo que a homossexualidade sempre existiu e nunca deixará de existir pergunto-me de quanto tempo precisará o homem para aceitar os outros como são e perceber que ser-se homossexual não é uma doença?

5 comentários :

  1. Desconhecia esse tal programa, que estúpido! Enfim...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não entendo o que vai na cabeça destas pessoas -.-

    ResponderEliminar
  3. Não têm vidas suficientemente interessantes por isso têm de se preocupar com as dos outros -_-

    ResponderEliminar
  4. "Repugnante" acho que não descreve o meu sentimento em relação a estas coisas. Em quase todos os países africanos a homossexualidade é crime, e muitos deles aplicam prisão perpétua ou mesmo pena de morte dos "criminosos". Eu acho que criminoso é não deixar as pessoas serem felizes.
    ****

    ResponderEliminar