29.1.15

Pessoal | A magia do Inverno

Foi preciso mudar-me para o Reino Unido para descobrir a magia do Inverno. É verdade, durante toda a minha existência odiei o Inverno com todas as forças do meu ser. Conseguia encontrar algum conforto naquelas noites em que era embalada pelo som das gotas de chuva a baterem na janela, mas se na manhã seguinte continuasse a chover já não achava assim tanta piada. Sempre achei o Inverno uma estação demasiado triste, fria e melancólica. Sempre foi daquelas estações que desejei que passasse o mais rápido possível para que depressa viesse o sol, o calor, os dias que parecem que nunca mais acabam, as idas à praia... Sempre fiz parte daquele grupo de pessoas que adora o Verão e que, por elas, era Verão todo o ano e confesso que também sou daquelas pessoas que vive bem com temperaturas acima dos 30º, mas sem grandes exageros que quando o termómetro chega aos 40º já não há grande paciência. 

No entanto, aqui, em Nottingham descobri a beleza do Inverno, dos dias cinzentos e dos dias de chuva. Aqui não chove como se o mundo estivesse prestes a acabar, apenas aquela chuva miúda que vem por quinze minutos e depois vai à vida dela para voltar mais tarde. Aqui, apesar de as temperaturas serem mais baixas não tenho tanto frio como o que tinha quando vivia em Portugal. A não ser, claro, quando estão aqueles dias em que parece que a cidade acordou dentro de um congelador - nesses dias não há mais nada a fazer do que tapar todos os pedacinhos de pele para que nada de nada esteja exposto ao ar. Porém, nada disto torna a estação particularmente mágica. A magia acontece quando vamos na rua e de repente as gotas de chuva transformam-se em pequenos flocos de neve; ou quando espreitas para o outro lado da janela e vez que o som que ouves não é o  da chuva a cair, mas antes de gordos flocos de neve. A magia do Inverno, para mim, acontece em dias de neve e eu nunca tinha visto neve antes de me mudar para o Reino Unido. 


10 comentários :

  1. Ohhh tão bonito! Adoro que foques as pequenas coisas boas que a tua mudança te proporcionou :)
    ps. Queria enviar-te um email... Para onde posso fazê-lo?

    ResponderEliminar
  2. Adorava visitar o Reino Unido, infelizmente nunca tive essa oportunidade. Com neve deve ser tão lindo!

    ResponderEliminar
  3. Para mim a magia do inverno está naqueles dias como os de segunda e terça-feira, com um sol de primavera adiantada. O resto do inverno não é magia: é bruxaria. xD

    ResponderEliminar
  4. Também eu! é um hábito tão bom e que dá resultados :)

    ResponderEliminar
  5. O Inverno é a minha estação favorita! Adorei este post :)

    ResponderEliminar
  6. Quando vivi em Londres também amava o inverno de lá *.*

    ResponderEliminar
  7. Eu só vi neve há uns dois anos, e foi preciso ir à Suíça para isso acontecer! Gostava muito de ir ao UK e conhecer esse país que parece maravilhoso em todas as suas formas.Quanto ao frio, quando estive na Suíça senti o mesmo que tu: suportava muito melhor aquelas temperaturas negativas do que o frio de 10ºC em Portugal mas isto é simples de perceber, é que na Suíça (e pelo que contas parece que no UK é igual) o frio é seco enquanto que em Portugal o frio é húmido e portanto acabamos por sentir mais frio cá do que em países com neve e temperaturas negativas :) é que o frio deles não nos trespassa a roupa, mas o frio português é o Diabo e trespassa roupa, ossos e tudo o que lhe aparecer à frente eheh

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre adorei o inverno, mas desde que estou no canadá que tem outro significado. Agora ainda gosto mais!
    O reino unido é um dos países que mais quero visitar!

    ResponderEliminar